publicidade

Técnico sente peso de remontagem do time, e São Paulo não "decola" após parada

Fernando Diniz comanda o São Paulo (Imagem: DOUG PATRÍCIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O São Paulo poderia decolar na Copa Libertadores. No entanto, ontem (17), no Morumbi, o time empatou por 2 a 2 com o River Plate, e viu a sua situação ficar mais complicada na competição. Agora, a equipe ocupa a terceira colocação do Grupo D e volta a jogar na próxima terça-feira (22), no Equador, contra a líder LDU. Para o técnico Fernando Diniz, o Tricolor paulista pode ainda não ter embalado por causa das mudanças.



Em comparação com a escalação do primeiro duelo com a LDU, em março, quando ganhou por 3 a 0, apenas cinco jogadores titulares foram mantidos — Tiago Volpi, Reinaldo, Tchê Tchê, Igor Gomes e Vítor Bueno. Por outro lado, vale destacar que o River Plate, adversário de ontem, não disputava uma partida oficial desde março, justamente quando o torneio continental foi interrompido por causa da pandemia do novo coronavírus.


LEIA TAMBÉM: Polícia apreende computadores no Morumbi de candidato à presidência do SPFC; veja o caso


"Acho que a gente tem de acreditar mais no nosso potencial. Temos um elenco jovem e com bons jogadores, mas praticamente remontamos o time depois da pandemia. Isso é algo que pesa", disse o treinador.

No setor defensivo, para dar mais qualidade na saída de bola, o treinador trocou a dupla de zaga: Bruno Alves e Arboleda deram lugar para Diego Costa e Léo Pelé. Já Juanfran, que não teve boas apresentações nas últimas partidas, foi substituído por Igor Gomes.

No meio de campo, Gabriel Sara e Hernanes ganharam uma oportunidade, Daniel Alves sofreu uma lesão no antebraço direito e precisou ser operado. No ataque, que antes tinha três jogadores, só Vítor Bueno foi mantido. Antony se transferiu para o Ajax-HOL e Alexandre Pato rescindiu o seu contrato. Ontem, contra o River, somente dois jogadores atuaram mais à frente, sendo Pablo o escolhido para jogar com Vítor Bueno.



Um ponto que serviu de marco para o São Paulo promover as mudanças foi a eliminação no Campeonato Paulista, em derrota para o Mirassol, em pleno Morumbi. O time do interior havia sofrido 18 mudanças no elenco antes do jogo com o Tricolor. Diniz resolveu então fazer as alterações. Além disso, ele e a diretoria perceberam que alguns atletas, como Everton (envolvido em troca com o Grêmio por Luciano), Anderson Martins e Pato, estavam dispostos a procurar outros caminhos.

Flamengo, Técnico, Remontagem, SPFC

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (34)
18/09/2020 08:28:44 Adriano Cruz

Em dezembro cai o técnico presidente e diretoria

18/09/2020 08:27:34 Edmar Albuquerque

Era pra repetir o mesmo time que jogou contra o Santos

18/09/2020 08:24:08 Edilson Firmino da Silva

Não decola pq é um burro teimoso, insistir em vitor Bueno, Reinaldo, tche_tche, sara, não dá, pra mim já está eliminado,

18/09/2020 07:23:46 Jp-joarez

ESSE LIXO NÃO PODE SER CONSIDERADO COMO TECNICO
FORAAA LIXOOOOO

18/09/2020 08:14:55 Regina Fontes

Falta três mes pra nós nao ver mais esse tecnico e diretotis fora do dmsao paulo se deus quizer

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.