publicidade

Marco Aurélio Cunha e Roberto Natel são cotados para enfrentar Casares na eleição do São Paulo

Marco Aurélio Cunha e Roberto Natel são dois nomes cotados para enfrentar Julio Casares na eleição para presidente do São Paulo em dezembro.

Ex-diretor de futebol e conselheiro vitalício do São Paulo, MAC estuda essa possibilidade há algum tempo e quer ser candidato, mas depende de apoios para entrar ou não na disputa.



LEIA TAMBÉM: São Paulo terá de negociar com cinco jogadores em fim de contrato; veja a situação de cada um deles

Há articulação de uma chapa com Marco Aurélio presidente e José Carlos Ferreira Alves na presidência do Conselho, foi publicada primeiramente para o site da UOL e confirmada por outras fontes como globoesporte.com. José Roberto Opice Blum e Homero Bellintani são opções menos cotadas para a candidatura ao Conselho nesta chapa.

Essa coalizão tem, por exemplo, o apoio do ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, antigo candidato da oposição derrotado pelo atual presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, na última eleição. Leco não poderá concorrer à reeleição.

Atual vice e rachado com Leco, Roberto Natel é uma candidatura vista como provável nos bastidores. Segundo o conselheiro da oposição Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu, Natel participou de uma reunião com o total de 23 pessoas de cinco partidos no último sábado, quando discutiram premissas do "Movimento de Resgate".

Ainda de acordo com Newton, uma convenção será feita para definir o candidato da oposição. Inicialmente isso ocorreria em junho, mas por causa da pandemia do Covid-19 não há uma data definida.

Neste momento não há uma composição entre Marco Aurélio e Natel, embora não seja uma possibilidade descartada para o futuro.

Além de Natel e Marco Aurélio, Sylvio Alves de Barros Filho é outro possível candidato da oposição citado com menos força.

Diretor associado da base em Cotia e aliado de Leco, José Roberto Canassa coordena o grupo "Pró-São Paulo". Ele deverá ter participação no processo político com apoio a uma candidatura, mas dificilmente teria força para disputar o pleito e nega ter essa intenção .

Embora Casares não seja o candidato preferido de Leco, o atual presidente endossa os nomes apoiados pela sua base de sustentação política. Originalmente ela é formada por quatro partidos: "Sempre Tricolor", "Legião Tricolor", "Vanguarda" e "Participação". A esses grupos se somaram outros três: "Movimento São Paulo", "Força São Paulo" e o grupo do ex-presidente Pimenta.

Nesta semana, um novo grupo de conselheiros vitalícios independentes, com oito integrantes, também decidiu apoiar a chapa Casares e Olten. Membros dessa coalizão (situação e centrão) acreditam representar entre 130 e 140 conselheiros do São Paulo.

Hoje o Conselho Deliberativo do São Paulo tem 240 cadeiras, mas o número aumentará para 260 depois da eleição de novembro, quando o quadro será renovado. No total serão 100 conselheiros eleitos e 160 conselheiros vitalícios. Eles serão os responsáveis por eleger um novo presidente.

Recentemente, houve abertura de mais dez vagas para eleição de vitalícios, mas o processo está suspenso por causa da pandemia do coronavírus.



LEIA TAMBÉM: Veja por que mesmo após saída de Antony, São Paulo ainda precisa vender atletas

São Paulo, marco aurélio cunha, roberto natel, candidatos, presidência

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 1

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.