publicidade

Veja por que o São Paulo trata com cuidado a crise Arboleda e o sonho Hernanes

Hernanes marcou três gols no treino de ontem realizado no CFA Laudo Natel, em Cotia
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net


O São Paulo tem um problema e uma fonte de esperança nesta pré-temporada. E tenta conduzir os dois assuntos com mais discrição do que fez nos últimos anos. Sem alarde, o clube quer tratar uma punição disciplinar para Robert Arboleda nos bastidores e evita sobrecarregar Hernanes como um salvador da pátria.



Essa é uma mudança que, aparentemente está distante dos resultados do campo, é vista como necessária no Tricolor. Há um consenso de que o clube perdeu o hábito que tinha de resolver problemas internamente, sem torná-los assunto público. Assim como há uma certeza de que elevar demais as expectativas sobre apenas um jogador pode ser prejudicial.



LEIA TAMBÉM: Sem chances com o técnico Fernando Diniz, lateral poderá deixar São Paulo rumo ao Sport



Foi assim com Lucas Pratto, Alexandre Pato, Daniel Alves e com o próprio Hernanes, quando comprado de volta pelo São Paulo na virada de 2018 para 2019. Esses protagonistas acabaram afundados em responsabilidades, como se fossem resolver todos os dramas do clube da noite para o dia e sozinhos.

Isso foi refletido na pressa para Hernanes jogar a fase preliminar da Copa Libertadores da América do ano passado e resultou em uma temporada cheia de lesões e dificuldades para atingir um alto nível físico e técnico. O Profeta se frustrou por não poder ajudar como o esperado, se cuidou na reta final da temporada e nas férias e, agora, volta muito melhor do que estava no início de 2019.

Ele deixou de sentir dores que o perseguiam, como no adutor da coxa direita, responsável até por inibi-lo a chutar com esta perna. O chute potente no ângulo direito que terminou em golaço no treino de ontem (9) é um indício de que é possível ter esperanças na recuperação de Hernanes. Mas o histórico recente pede cautela e o clube tenta seguir esses sinais, mesmo que trate o ídolo como "reforço" para 2020, já que não contratou neste mercado da bola.

No caso de Arboleda, a discrição flerta com a impopularidade. Os torcedores mais radicais chegam a desejar a saída do zagueiro por vestir a camisa do rival Palmeiras, em episódio ocorrido no Equador durante as férias. O São Paulo não fará isso. Arboleda é considerado um ativo valioso, que sempre correspondeu em campo e que não pode se desvalorizado pelo próprio clube.



Isso não significa que não haverá repreensão a ele. Os dirigentes terão uma reunião com o equatoriano ainda nesta semana, quando o tipo de punição será comunicado. Esportivamente nada deve acontecer. O técnico Fernando Diniz, inclusive, presta apoio a Arboleda e diz que ele já tem respondido ao incidente no dia a dia.

São Paulo, Cuidado, Crise, Arboleda, Sonho, Hernanes, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 2

Comentários (8)
10/01/2020 13:01:21 Edenilson Fernandes Publio

Vestir a camisa do Palmeiras para pagar uma dívida entre amigos tudo bem....agora se fosse do Corinthians aí tinha que espancar o cara no seu retorno e jogar o corpo no Tietê

10/01/2020 10:46:25 Samuel Vilar

Mimimi grande sobre Arboleda. Bastaria ele dar uma entrevista coletiva dizendo se arrepender de vestir camisa de time brasileiro que não tem mundial e nem copinha. Pronto, sairia por cima.

10/01/2020 10:18:50 RHUAN

Pune com o não pagamento de 3 salários.. quando mexe no bolso o cara aprende!!.. E mais.. tinha que dar uma coletiva sozinho pra pedir desculpas, por escrever em Instagram e twitter é fácil.. tem que fazer passar vergonha pra aprender a respeitar!

10/01/2020 09:38:04 Thiago Santana

Unica crise que deve ta acontecendo é em sua família,Ai vc ta desesperado tentando arruma dinheiro escrevendo materia ridícula com um epígrafe desse sem anexo algum, ridículo nem oque esse app ainda ta fazendo no meu celular so posta materia ridícula affs

10/01/2020 09:03:24 SPFCrules

Duas formas racionais e profissionais de encarar as questões.
Sobre o Arboleda, sempre, há mais de ano, esteve na lista de jogadores negociáveis. Isso não muda, bastando ter oferta condizente. O fato é que a última coisa que o clube deveria fazer seria desvalorizá-lo.
Muitos torcedores que tão putos com ele e falam em "manda embora", etc, deviam ter em mente que ficar reverberando isso só vai servir de argumento para possíveis compradores barganharem o valor. Parece paradoxal, mas para quem quer o zagueiro fora, o melhor é não dizer nada. Ou então até mesmo apoiá-lo.
E enquanto isso, engolir a raiva e a frustração e ter de engolir a continuidade por um tempo da melhor zaga do Brasil em 2019... que sacrifício, hein...

10/01/2020 09:00:19 Ferreira Alceu

Se fosse nas galinhas já teria tomado um pé na bunda no nosso clube tudo pode e nada acontece manda ests merda pular o muro

10/01/2020 08:55:58 Wagner Bubinick

Até que enfim estão vendo que o segundo goleiro tem que ser perri

10/01/2020 08:55:22 davi marcovitch

Ele quer ser vendido.....precisamos de grana....vende logo ele e o Anderson Martins.Mantem Walce e tras logo o Dedé.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.