publicidade

Jogador do São Paulo pode pegar até seis jogos de suspensão por expulsão contra o Bahia

Lateral paraguaio Iván Piris estreia nesta terça-feira no STJD

Enquanto ganha o reforço de jogadores que voltam da seleção Sub-20, além do meia-atacante Lucas, que estava suspenso, o técnico Adílson Batista pode perder o lateral Iván Piris para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador do São Paulo será julgado nesta terça-feira, dia 23 de agosto, na Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão a partir das 17h. A pena pode variar de uma a seis partidas de suspensão.
Contratado há cerca de um mês pelo São Paulo, o jogador paraguaio fará sua estreia no banco dos réus do tribunal desportivo. O motivo disso foi sua expulsão no jogo contra o Bahia, vencido pelo Tricolor paulista por 3 a 0, no Morumbi. O camisa 23 recebeu o segundo cartão amarelo ao calçar o atacante Jobson, aos 11 minutos do segundo tempo.

Com base no relato feito pelo árbitro Márcio Chagas da Silva na súmula, a Procuradoria denunciou Piris no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena que varia entre uma e seis partida de suspensão.

Por ter ficado fora do jogo contra o Avaí para cumprir a suspensão automática, Piris ficará liberado de outras partidas de suspensão se pegar a pena mínima no julgamento. Caso a decisão seja por punir o jogador por dois jogos ou mais, o lateral passa a desfalcar o São Paulo já no clássico com o Santos, no domingo, dia 24.
Avalie: 4 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias