Crise física expõe falhas e São Paulo promove cortes no CT em reforma emergencial

Fonte SPFC.net
O São Paulo iniciou uma reestruturação ampla no Centro de Treinamento da Barra Funda após um ano marcado por falhas operacionais e uma enxurrada de lesões que afetou diretamente o desempenho da equipe. Sete funcionários foram desligados, entre eles os massagistas Almir Rosano e Ricardo dos Santos, o líder de rouparia Cristiano Ramos, o preparador físico Adriano Titton, o encarregado de segurança Daniel Barbosa, o fisiologista Luís Fernando de Barros e o massagista Ailton Rodrigues. A mudança atinge em cheio o núcleo de saúde e performance, considerado um dos pontos mais críticos da temporada.

A saída do preparador físico Adriano Titton e do fisiologista Luís Fernando de Barros reforça o diagnóstico interno de que o departamento precisava ser revisto. O clube registrou 70 lesões ao longo de 2025 — 36 delas musculares — ultrapassando o número de jogos da temporada. O impacto foi sentido em momentos decisivos, como na derrota por 6 a 0 para o Fluminense, quando o time entrou em campo com 13 atletas no departamento médico.

Nas últimas semanas, a escassez de atacantes se tornou dramática. Ryan, Calleri e André Silva sofreram graves lesões nos joelhos, deixando o elenco sem centroavantes de ofício. A reformulação é planejada para 2026, mas ocorre em meio ao encerramento do Brasileirão, no qual o Tricolor tenta evitar um desfecho ainda mais turbulento.
Nesta sexta-feira, o elenco se reapresentou no CT. Luciano realizou atividades específicas de recuperação, enquanto Alan Franco trabalhou internamente e pode ser mais um desfalque. Crespo convive com uma lista extensa no departamento médico: Lucas, Oscar, Calleri, André Silva, Ryan Francisco, Luan e Enzo Díaz seguem fora e não devem atuar no encerramento da temporada, neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, às 16h.
São Paulo, CT Barra Funda, lesões, reformulação, Crespo, Brasileirão 2025, departamento médico, Calleri, Oscar, Luciano.
Avalie esta notícia: 12 0
VEJA TAMBÉM
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo
- EMPATE NA VILA?! São Paulo reage no SanSão, cresce no segundo tempo e soma ponto fora
- FALHA NO CLÁSSICO! Erro no San-São revolta torcida do São Paulo e gera críticas nas redes
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo consegue empate no clássico; veja a tabela



Comentários

crtricolor1987
0 0
07/12/2025 07:08:58

Demitiram o roupeiro, agora vai !

knuckles the echidna
13 2
05/12/2025 20:36:07

Os verdadeiros culpados que deveriam sair são os dirigentes e esse presidente "pavão", esses sim são os verdadeiros culpados de tudo.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net