Análise das contratações até fevereiro de 2026
CORONEL
Não conhecia esse goleiro. Claramente a diretoria nunca confia nos goleiros que a base forma e foi atrás de um goleiro com rodagem. Do que eu vi, me pareceu um goleiro com porte de goleiro (diferente do Jandrei) e que sabe pegar pênaltis. Mas até agora não tem como avaliar.
DORIA
Achei um erro e continuo achando. O Luizão teria sido uma escolha mais sensata, até porque é bem mais novo. Doria entrou mal em todas as partidas. Não sei o quanto irá evoluir novamente.
LUCAS RAMON
Jogou bem na maioria das vezes que entrou e praticamente arrebentou o time ontem, a primeira prova de fogo que teve e não aprovou. É cedo para falar. Mas eu teria ficado com Maílton por um motivo simples: é 4 anos mais novo. Quem acompanha sabe que ele está muito bem no Fortaleza. Ademais, a chegada dele praticamente tirou qualquer chance de o Igor Felizberto (de longe, o lateral mais técnico que a gente tem) ter oportunidade.
DANIELZINHO
O problema do Danielzinho é muito óbvio: um jogador de 31 anos com apenas uma boa temporada na carreira. Será que não tem alguma razão para isso? Até agora, jogou muito bem e se entrosou com o Marcos Antônio. Mas meu medo continua o mesmo: será que ele aguenta uma temporada inteira num clube grande como titular? Ontem, no jogo mais importante do ano até agora, ele já não fez os 90 minutos.
CAULY
Eu confesso que é a contratação que eu mais vi fazer sentido porque é um atleta com características que não havia no elenco: meia que sabe vir de trás, com a bola dominada, tem muita técnica e sabe driblar. Os problemas dele são conhecidos: é irregular e não é garoto mais. Mas eu vejo sentido na contratação.
O que falta no elenco ainda: jogador mais jovem, meia atacante ou atacante, de 25, 26 anos, que jogue verticalmente. A zaga tampouco passa firmeza: praticamente ela entrega um gol por partida.
E eu mantenho minha ideia: melhor dar rodagem pros garotos que ficar enchendo o elenco com atletas acima de 30 que não são craques.
- Venda de 240 milhões! SPFC pode embolsar bolada com mudança de Gabriel Sara na Europa
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube

Veja se o Dorival está se lamentando porque perdeu do novo horizontino única jogada deles foi o gol campeonato que não vale nada
campeonato que não vale nada pra que e machucar se tem coisas grandes mais part frente que dá muito dinheiro para o clube do que ter jogador machucado por um torneio que não vale nao
O SP não tem meia atacantes de velocidade. Quando Abel tirou Alan e colocou Arias. Ai no banco vemos Ferreirinha (Lucca sempre machucado) já vimos ali o grande abismo de diferença.
Cara,
O Lucas Ramon foi excelente contratação, o Danielzinho tbm. Mas é aquilo, jogou praticamente todos os jogos ano passado pelo Mirassol.. é só chegar no SPFC começa os problemas físicos.. é inacreditável.
O cauly ainda não mostrou a que veio.. tá cedo ainda.
Agora concordo que é mil vezes melhor dar oportunidade pros mlks da base do que esses veteranos que não jogam mais porra nenhuma.
Notícias
São Paulo pode faturar até R$ 12 milhões com revenda de Gabriel Sara
Qual sua opinião? Torcedores do São Paulo falam sobre a permanência de Lucas Moura
São Paulo disputa a contratação de meia ex-PSG
Desfalque de peso: Marcos Antônio confirma ausência contra o Corinthians
Ajustes táticos e pressão máxima: São Paulo se prepara para clássico decisivo contra o Corinthians
Ex-zagueiro revela sonho de assumir o comando técnico do São Paulo
São Paulo terá que pagar quantia milionária por cláusula contratual
Carrasco rival? Lucas tem retrospecto impressionante contra o Corinthians
São Paulo fatura R$ 16 milhões com shows do BTS e transfere clássico contra o Corinthians
Com apenas três zagueiros, São Paulo entra em 2027 com defesa em crise
Última chance continental: São Paulo se agarra à chance na Sul-Americana
Lucro de 16 milhões? Show do BTS no Morumbis devem valer fortuna para o SPFC
São Paulo no Brasileirão: Instabilidade defensiva e jejum de 17 jogos fora preocupam Dorival Júnior
Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
São Paulo tem jogador expulso, perde para o Palmeiras e é eliminado do Paulista Sub-20