Nos bastidores do São Paulo, já está definido que mudanças profundas vão atingir não apenas membros da alta cúpula e funcionários do departamento de futebol, mas também jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Hernán Crespo. A ideia é emprestar atletas com contratos longos e não renovar com aqueles que estão em fim de vínculo, enxugando a folha salarial e abrindo espaço para novas contratações.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, três diretores já foram desligados, sinalizando que a reestruturação administrativa está em andamento. A expectativa é que, assim que o Tricolor encerrar sua participação no Brasileirão, uma série de cortes seja oficializada, atingindo diretamente o elenco profissional.
Entre os nomes que devem deixar o clube estão Luiz Gustavo, Rigoni, Juan Dinenno e Leandro, todos com contratos próximos do fim. A exceção é Enzo Díaz, que agrada Crespo e deve permanecer como titular. Essa movimentação mostra que o São Paulo pretende iniciar um novo ciclo, apostando em atletas que se encaixem melhor na filosofia do treinador e em uma gestão mais enxuta.
O presidente Julio Casares e sua diretoria acreditam que a reformulação é necessária para recolocar o clube nos trilhos após uma temporada marcada por altos e baixos. A medida, no entanto, gera apreensão entre torcedores, que temem a perda de identidade e continuidade em meio às mudanças bruscas.
O futuro do São Paulo, portanto, passa por essa “demissão em massa”, que promete redesenhar tanto a estrutura administrativa quanto o elenco. A grande incógnita é se a estratégia trará estabilidade e resultados ou se abrirá um novo período de incertezas para o Tricolor.
Fica Luis Gustavo - ele tem carater
Contratações:
Zé Lucas (Sport Recife) - oferecer em troca Maílton, Leandro, Érick, Iba Ly e Luan em definitivo.
Matheus Reis (Sporting Lisboa) - oferecer em troca Cédric Soares em definitivo.
Tiago Cóser (Coritiba) - oferecer em troca Sabino em definitivo.
Lucas Rosa (Ajax) - oferecer em troca Matheus Belém e Patryck Lanza em definitivo + empréstimo de Lucca por duas temporadas.
Olivera (Grêmio) - oferecer em troca Wendell e André Silva em definitivo.
Medina (Estudiantes) - oferecer em troca Arboleda, Rigoni e Dinenno em definitivo + empréstimo de Juan Potes por três temporadas.
Vender Rafael Tolói, Ferreirinha, Luciano, Alisson e Pablo Maia por 12 milhões de euros.
Marcos Leonardo (Al-Hilal) - oferecer em troca 12 milhões de euros.
Chega de jogadores sem performance. pega boa parte desses salários e paga na forma de premiação por performance para blindar jovens talentos.
Luiz Gustavo tem que permanecer no elenco, com ele a tendência é melhorar, pq ele tem coragem de falar dos erros. Lucas, Oscar e Luan tem que fazer parte da lista de dispensa.
se não vender luciano, eu não vou assistir nenhum jogo do São Paulo na próxima temporada, o paulistão logo começa e não trouxe ninguém ainda, allison, Pablo maia, luciano, patrik, sabino, esses caras ja era pra ter saido faz tempo
A MUDANÇA É DE PRESIDENTE!!! NAO TENHO DÚVIDAS!!!
e a porqueira do Luciano não mandam embora depois quer ganha alguma coisa