Na última quarta-feira, o São Paulo garantiu uma vitória contundente de 3 a 0 sobre o Internacional, jogando no histórico estádio da Vila Belmiro. Esse resultado positivo colocou o Tricolor em uma posição favorável na reta final do Campeonato Brasileiro, embora a equipe ainda precise enfrentar alguns desafios para assegurar uma vaga na Conmebol Libertadores.
Com essa vitória, o São Paulo atingiu a marca de 51 pontos, abrindo uma distância de três pontos em relação ao Red Bull Bragantino, que, na mesma rodada, se destacou ao vencer o Vitória e se manter na luta por uma classificação. Na tábua de classificação, o Massa Bruta ocupa a nona posição e é o único clube que ainda pode ultrapassar o Tricolor na tabela. Grêmio, Corinthians e Vasco, outras equipes na parte inferior da classificação, foram derrotadas e, portanto, estão fora dessa luta.
A próxima partida do São Paulo, contra o Vitória no Barradão, será decisiva para a definição de sua posição na tabela. Um empate será suficiente para garantir a oitava colocação, mas uma derrota não necessariamente elimina suas chances, desde que certas combinações de resultados aconteçam. O time precisará torcer contra uma vitória do Red Bull Bragantino sobre o Internacional; uma derrota aliada a uma vitória do Bragantino faria com que o São Paulo perdesse a posição por conta do número de vitórias.
Vale lembrar que, mesmo se assegurando a oitava colocação, o Tricolor ainda precisará que o título da Copa do Brasil fique entre Cruzeiro e Fluminense, que estão em posições superiores no Brasileirão, para garantir um lugar na Libertadores.
Una vergonha, um clube desse tamanho, com o nome q tem, feliz por estar em 8 lugar, essa cambada de vagabundos não conhece e não respeitam a história do São Paulo, e o quanto esse clube representa