O volante Luiz Gustavo, após uma goleada significativa, decidiu abrir o coração sobre sua continuidade no futebol. Com 38 anos, o meio-campista confirmou que seguirá na carreira em 2026, independentemente do clube que o acolher. Ele já iniciou discussões com familiares e está determinado a buscar um novo contrato, com mais um ano de duração. Atualmente vinculado ao São Paulo até 31 de dezembro deste ano, sua situação no clube ainda é incerta.
De acordo com o executivo Rui Costa, Luiz Gustavo só deverá ser chamado para conversas sobre uma possível extensão de contrato após o término da temporada, a fim de não prejudicar seu desempenho. O jogador teve um ano difícil em 2025, tendo sido afastado dos jogos por seis meses devido a um tromboembolismo pulmonar e, posteriormente, lidou com uma fratura no dedão do pé logo no início da pré-temporada. Nesse período, ele participou de apenas 12 partidas oficiais, marcando um gol.
Luiz Gustavo, que já teve uma carreira de sucesso na Europa, inclusive atuando como zagueiro em algumas ocasiões a pedido do técnico Crespo, acredita que o ano de 2025 "não valeu". O atleta expressou o desejo de se aposentar em grande estilo, com pelo menos mais um título na sua trajetória. Recentemente, ele manifestou publicamente sua insatisfação com a gestão do clube, após a derrota expressiva por 6 a 0 para o Fluminense, o que surpreendeu muitos.
No dia seguinte a essa declaração, Luiz Gustavo teve uma conversa particular com Rui Costa para resolver desavenças. Como um dos líderes do elenco, o jogador ficou incomodado com as tensões políticas internas no CT da Barra Funda, além das frequentes mudanças no planejamento do clube, que incluiu a redução do elenco, a aposta em jogadores jovens, vendas e contratações emergenciais. Outros jogadores experientes também têm expressado preocupações, especialmente em relação aos atrasos no pagamento de direitos de imagem durante a temporada.
Nos seus dois anos de São Paulo, Luiz Gustavo acumulou 59 partidas e seis gols. A próxima temporada promete ser um desafio essencial para sua carreira, onde ele espera reverter os percalços vividos e deixar uma marca significativa nos gramados.
renova com ele. ele não tem culpa que o time está quando jogou não comprometeu em nada.