publicidade

Belo texto!!! Leiam porque vale a pena!!!

Encontrei o texto a seguir em um comentário do Blog do Paulinho.
Li e achei bastante interessante.

Foi escrito por Apóstolo Paulo - Clube da Fé [SPFC].

" “SPFC – Predestinado para glória”

Amigos de Fé, salve o São Paulo, o mais querido!

Estamos enfrentando um período de entressafra de títulos e o momento atual requer atenção. Não sou juvenalista ou anti-juvenal, sou simplesmente São Paulo FC. Acredito que o nosso mandatário fez um grande trabalho como diretor de futebol na gestão do saudoso MPG, e como presidente foi muito bem até 2008, 2009. Revitalizou o Morumbi, hoje uma importante fonte de receitas para o clube (da ordem de R$50milhões por ano), ampliou o CFA Cotia para a base, e conquistou o inédito tri-brasileiro consecutivo. Voltou a fazer do clube uma referência de organização no futebol brasileiro. Entre alguns erros de gestão e planejamento, manipulou o sagrado estatuto do clube para se perpetuar no cargo, quebrando uma tradição que vigorava desde 1978, permitindo ao presidente um mandato de 2 anos com direito a uma reeleição no máximo.

Mas como a fé move a torcida – que mais cresce no Brasil- do São Paulo, creio que vamos dar a volta por cima este ano ainda, começando com a conquista da Copa do Brasil. É possível reverter o resultado contra a Ponte Preta na Casa Sacrossanta do futebol paulista e seguirmos adiante na competição.

Aqui é São Paulo, um clube predestinado para as conquistas, que cai e se levanta, garbosamente, orgulhoso da sua História gloriosa e de superação. Não é como no timinho da marginal tietê, paparicado pela imprensa e referência em maracutaias e esculhambação. O São Paulo FC não pode viver momentos de Corinthians, como acontece hoje. Tampouco pode imitar aquele outro time de colônia, carcomido pelo tempo, ultrapassado e sem futuro, sempre dependente de parcerias casuais para sobreviver. Um time que no passado, relutou em aceitar negros no seu time, e cujos sócios eram colaboradores do regime fascista.

O São Paulo precisa se reinventar. Ostentamos com orgulho as cores do C.A. Paulistano, o nosso ancestral, e o maior clube da era amadora. Carregamos as cores da bandeira paulista e o nome da principal cidade do país. Temos um nome a zelar. Ao contrário da plebe, quando se pensa em São Paulo FC, vem à mente elementos como nobreza, vanguarda, modernidade (sem deixar de valorizar a nossa imensa tradição) e glórias. Muitas glórias para um clube relativamente jovem. O São Paulo carrega o DNA do C.A. Paulistano, o outrora time da elite. Tem a faixa negra no sagrado uniforme tricolor, por causa da gloriosa A.A. Palmeiras (nada a ver com o time decadente e mofado da Rua Turiassú). E isso não é pouco!

O caminho para a retomada do rumo é árduo, muito mais para os rivais menores do que para o Clube da Fé. Então é hora de erguer a cabeça, e pensar grande, porque não nos falta camisa, história, torcida e estrutura. Acima de tudo, o São Paulo é o “Clube da Fé”, epíteto criado para o clube na década de 30 pelo grande jornalista Thomaz Mazzoni da Gazeta Esportiva. Já fizemos a moeda cair em pé. Os mais antigos lembram disso…

Vejo com alegria que apesar dos últimos 3 anos sem títulos, estamos na 2º posição em faturamento entre os clubes do futebol brasileiro. Nossa orgulhosa torcida é enorme em todo o país, pois lembro que contra o Independente do Pará pela Copa do Brasil, colocamos 23mil pessoas no Mangueirão, lá em Belém. Isso também não é pouco.

É hora de oposição e situação se unirem em prol do São Paulo. Torcida e time, em sintonia novamente. O São Paulo é o time do trabalho, da perseverança e da fé. E assim voltaremos ao nosso lugar de direito historicamente, o topo! "
Avalie: 25 6

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias