O São Paulo Futebol Clube confirmou a contratação do goleiro Carlos Coronel, anteriormente no New York Red Bulls, da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos. Com 28 anos, Coronel está prestes a concluir seu contrato com a equipe americana, que se encerra em 31 de dezembro, e irá se juntar ao Tricolor do Morumbi em um acordo definitivo, conforme apurou a ESPN.
Uma reunião realizada na última quarta-feira (24) foi crucial para oficializar o negócio. Carlos Coronel será a opção de reserva para o goleiro titular Rafael, e sua chegada ao São Paulo acontece em meio a outras propostas que recebeu, incluindo ofertas da Arábia Saudita e de clubes da própria MLS. No entanto, segundo fontes, o projeto apresentado pelo São Paulo e o desejo de jogar pelo clube paulista foram determinantes para sua decisão de retornar ao Brasil.
O jogador não terá custos adicionais com a transferência, exceto pelas luvas e pelo salário. Relatos indicam que outras ofertas eram financeiramente mais vantajosas, mas o “sonho de vestir a camisa do São Paulo” foi o que mais o atraiu. Coronel, que é considerado um candidato a integrar a seleção paraguaia para a Copa do Mundo de 2026, nasceu no Brasil, na cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul.
Com uma altura de 1,92m, Coronel iniciou sua carreira no Red Bull Brasil, mas se deslocou cedo para a Europa, onde, aos 18 anos, jogou no Liefering emprestado pelo Red Bull Bragantino, obtendo bons minutos em campo. Após passar por diversas equipes, ele assinou com o New York Red Bulls em 2021, onde conquistou o status de ídolo entre os torcedores.
contrata peça na necessária pq o são Paulo precisa de um meia camisa 10 e um centravante de verdade