A temporada de 2025 não agradou os torcedores do São Paulo em relação ao volante Alisson. Após iniciar o ano como titular, Alisson viu seu espaço diminuir com a chegada do técnico Hernán Crespo. Seu desempenho na reta final da temporada também não trouxe a satisfação esperada aos fãs, que expressaram sua insatisfação em uma enquete realizada pela Gazeta Esportiva. No levantamento, mais da metade dos torcedores avaliou negativamente o ano do jogador: 47,83% o consideraram "ruim", enquanto 21,74% o julgaram "péssimo". No entanto, 26,09% dos votantes acreditaram que sua performance foi "regular", e 4,35% reconheceram um "bom" ano.
Alisson teve uma trajetória de altos e baixos em 2025. Após se recuperar de uma cirurgia no tornozelo no final de 2024, ele começou a temporada em boa forma e tornou-se um dos principais jogadores de confiança do treinador Zubeldía, contribuindo significativamente durante o Campeonato Paulista. Sua condição física se destacou em um momento em que o Tricolor enfrentava uma série de lesões. Contudo, entre maio e junho, o atleta começou a apresentar oscilações em seu rendimento, embora tenha mantido sua titularidade até a mudança de comando técnico.
A chegada de Hernán Crespo em 18 de junho trouxe algumas mudanças. Inicialmente, Alisson continuou como titular, mas, a partir de agosto, começou a sentir dores no quadril que afetaram seu desempenho. Com isso, o treinador se viu obrigado a utilizar outros jogadores para compor o meio-campo, formando uma nova trinca com Marcos Antônio, Bobadilla e Pablo Maia. Quando Alisson recuperou-se das dores, sua performance já não era a mesma, levando-o a alternar entre titular e reserva até o fim da temporada.
Apesar dos desafios, Alisson terminou o ano como um dos jogadores com maior número de partidas pelo São Paulo, jogando um total de 52 vezes ao lado de Bobadilla, e somou um gol e duas assistências durante a temporada. Agora, os torcedores aguardam as próximas competições, onde ele poderá tentar reverter a percepção negativa de sua atuação no último ano.
O São Paulo já se prepara para os próximos jogos do Campeonato Paulista, começando com o duelo contra o Mirassol no dia 11 de janeiro, às 20h30, no Estádio José Maria Campos Maia, e enfrentando o São Bernardo na sequência, no dia 15 de janeiro, às 21h45, no Morumbi.
Mano o jogador é bom mais quem decide e o treinador pois ele tem os jogadores de confiança mais o Alisson ja mistrou que pode vestir a camisa tricolor
Esse site tem um bando de corintiano disfarçado, não conhecem nem a posição dos jogadores, primeiro foi o Patrick Lanza no gol, agora o Alison, não acredito que o Sao Paulo FC não vê um site desses, é motivo de chacota para os rivais, fecha as portas desse site, bando de incompetentes
péssimo,lento e joga pra trás,além de não marcar ninguém
O ano do Alison foi ruim mesmo, mas não lembro dele pegando de goleiro.