Internacional em negociações: volante do São Paulo pode ser o novo reforço alvinegro

Fonte SPFC.net

Uma série de discussões tem ocorrido nos bastidores do Beira-Rio sobre a possibilidade de contratação de Luiz Gustavo, um volante de 38 anos que atualmente está se desvinculando do São Paulo. O jogador, que termina seu contrato no dia 31 deste mês, já havia atraído o interesse do Internacional antes da chegada do novo técnico, Paulo Pezzolano. Agora, a situação se torna mais complexa com a implementação das ideias do novo comandante.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Lance!, Pezzolano está avaliando o elenco atual e considerando potenciais negócios. A decisão final sobre a contratação de Luiz Gustavo dependerá do consenso do treinador, que está buscando alinhar o perfil dos jogadores à sua filosofia de jogo. A diretoria do Internacional está otimista e, caso a opinião de Pezzolano seja favorável, pretende finalizar a negociação ainda nesta semana.

Os dirigentes do clube já iniciaram conversas com o volante, apresentando um projeto que lhe agradou. Em termos financeiros, a contratação é viável, especialmente considerando que Luiz Gustavo estará livre no mercado ao final do contrato. Após uma temporada marcada por lesões, incluindo uma fratura no dedo do pé esquerdo e um diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, Luiz Gustavo só teve mais oportunidades de jogo no São Paulo a partir de setembro. No total, ele participou de apenas 13 partidas este ano, e com sua saída já definida do Tricolor, o jogador pretende atuar em alto nível por, pelo menos, mais uma temporada.

Além do Internacional, outros clubes brasileiros, incluindo o Mirassol, também demonstraram interesse em Luiz Gustavo. O jogador, formado pelo Corinthians de Alagoas, teve uma carreira significativa na Europa, passando por equipes como Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg. Em sua trajetória, ele foi convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira e conquistou a Copa das Confederações em 2013, além de ter jogado na Copa do Mundo de 2014. Seus clubes na Europa incluem também o Olympique de Marselha, Fenerbahçe e Al-Nassr, antes de sua transferência para o São Paulo em 2024.

Avalie esta notícia: 11 0
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares



Comentários

edivaldo dos santos
0 0
24/12/2025 15:39:50

Esse merece muito mais ficar do que bobadila ou Alisson,ou até os dois

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net