O São Paulo anunciou a contratação do goleiro paraguaio Carlos Coronel, que chega ao Morumbi após passagem pelo New York Red Bulls, da MLS. O reforço desembarca sem custos, já que o contrato com o clube norte-americano chegou ao fim, e assina vínculo de duas temporadas com o Tricolor. Aos 28 anos e com presença frequente nas convocações da seleção paraguaia, Coronel é visto como uma peça estratégica também pensando no ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
No elenco, o goleiro chega para disputar posição com Rafael, atual titular. Até então, quando Rafael não estava disponível, quem vinha sendo a alternativa mais utilizada era Young, formado na base, que passou a ganhar espaço como opção imediata. A escolha de Coronel pelo São Paulo, segundo bastidores, pesou pelo tamanho e visibilidade do clube no cenário sul-americano, mesmo com o jogador recebendo sondagens e consultas de outros mercados.
Do ponto de vista financeiro, a contratação é tratada internamente como uma oportunidade, justamente por acontecer sem investimento em compra de direitos, já que Coronel chegou como agente livre nesta janela. Agora, a expectativa no Morumbi gira em torno de como o goleiro vai se adaptar ao futebol brasileiro e se conseguirá se firmar como uma alternativa de peso, aumentando a competitividade do setor e colocando pressão na disputa pela titularidade.
SPFC, São Paulo FC, Tricolor Paulista, mercado da bola, Carlos Coronel, goleiro do São Paulo, reforços São Paulo, elenco São Paulo 2026, goleiro paraguaio, Morumbi
espero q seja tão bom quanto o Rafael....q já salvou mto a gente esses anos!!!
Deus queira que não seja outro Jandrei.
se tem uma posição que não precisamos de goleiro! quero ver esse "chega sem custos", se for como os outros que chegaram sem custos isso vai ficar caro!