Cobrança muito alta em Luciano e nenhuma em Calleri: por quê?
Para mim, os dois são equivalentes: importantes, identificados com o clube, gols decisivos, qualidades diferentes e defeitos também.
Luciano é muito mais técnico e faz mais funções em campo. Com ele em campo, a qualquer momento pode surgir um lance inesperado (para o bem e para o mal). Mas seu jeito displicente, a mania de querer enfeitar todo lance, atrapalha seu futebol.
Calleri joga mais sério, não faz firula, prende o zagueiro adversário, se mata todo jogo, mas seu futebol é bem mais limitado: é o tipo de centroavante que só funciona com a bola no pé ou na cabeça. Se ela não chega redonda, ele tem extrema dificuldade de criar uma jogada mais perigosa. Tem jogo que ele passa os 90 minutos dando trombada e reclamando apenas.
Embora sejam jogadores diferentes, eu acho que eles deviam se revezar no ataque. Um jogo como o de quarta, por exemplo, em que o Calleri fica isolado na frente, ele não vai conseguir nada, enquanto o Luciano tem mais chance de decidir a partida em um chute de longe, coisa que o Calleri dificilmente faria.
Eu gosto de ambos, embora nenhum deles seja craque. Jogar juntos ficou impossível, por isso acho que eles deviam se revezar, cada um jogando a seu modo - ou seja, nunca mais o Luciano jogando no meio, onde ele mais atrapalha que ajuda.