O atacante Kelvin, de 31 anos, foi oficialmente apresentado como o novo reforço do Náutico nesta quarta-feira, 23 de outubro. Com uma carreira marcada por passagens por clubes renomados como Palmeiras, Vasco da Gama, Porto e São Paulo, o jogador está em busca de um novo recomeço na sua trajetória profissional. Nascido em Curitiba e canhoto, Kelvin iniciou sua carreira no Paraná Clube antes de ser negociado com o Porto, de Portugal, onde jogou em diversas competições.
No Porto, Kelvin participou de 26 jogos pela equipe principal, marcando quatro gols e oferecendo três assistências. Além disso, no time B, acumulou 31 partidas, anotando quatro gols e cinco assistências. Após sua experiência na Europa, o atacante retornou ao Brasil para jogar no Palmeiras, onde, apesar de não ter se destacado, contribuiu com um gol e três assistências em 23 jogos, fazendo parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil em 2015.
Em seguida, Kelvin foi emprestado ao São Paulo, onde teve um papel mais significativo. O jogador participou da Copa Libertadores em 2016, temporada em que o Tricolor paulista chegou à semifinal. Com a camisa do São Paulo, atuou em 43 jogos, marcou três gols e deu sete assistências, destacando-se como peça importante da equipe.
Antes de se juntar ao Náutico, Kelvin atuava pelo Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Durante a coletiva de imprensa, o atacante expressou suas expectativas para esta nova fase da carreira. "Acho que agora cheguei naquela fase do tudo ou nada. Estou preparado para vencer e não estou pensando no negativo. Estou no meio para o final da minha carreira, tenho minha filha, meus familiares. Ultimamente, venho enfrentando algumas dificuldades nos clubes, inclusive no Volta Redonda, onde joguei bastante, mas não conseguimos renovar", comentou Kelvin.
O jogador está ansioso para estrear no próximo sábado, 26 de outubro, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, pela terceira rodada da Série C. Ele também poderá reencontrar o São Paulo, seu ex-clube, na semana seguinte, em confronto válido pela Copa do Brasil. "Chego aqui com o pensamento de subir de divisão e ficar por um longo tempo no Náutico. Não quero apenas passar aqui; quero fazer história no clube", finalizou.

Na sua trajetória, Kelvin também teve passagens por clubes como Rio Ave (Portugal), Fluminense, Coritiba, Avaí, Botafogo, Vila Nova, FC Ryukyu (Japão) e Remo. Ao longo de sua carreira, ele acumulou 384 jogos, 50 assistências e 31 anos de idade, somando um vasto conhecimento e experiência no futebol.
VEJA TAMBÉM
- Acidente no Morumbi deixa torcedores feridos; São Paulo se pronuncia sobre o ocorrido
- CLASSIFICADOS! São Paulo e mais três times avançam para as oitavas da Libertadores
- FIM DE JOGO! São Paulo sofre, porém joia da base brilha e empata o jogo contra o Libertad