publicidade

Empresário une futebol e golf sonhando em 'desbancar' argentinos

Após se encantar com esporte dominado por 'hermanos', brasileiro traz futgolf a São Paulo e já conta com simpatizantes boleiros

Robby Moreno (à esq.) ao lado de Douglas e Rafael Toloi no primeiro torneio de futgolf, que aconteceu em fevereiro (Foto: Gui Pimenta/Divulgação)

A bola é de futebol. A grama, que nem precisa estar tão aparada ou nivelada, também é muito parecida. Nos pés dos jogadores, chuteiras das marcas esportivas mais conhecidas. É apostando nessas semelhanças com o esporte preferido dos brasileiros que Robby Moreno, um empresário do ramo da engenharia, trouxe para São Paulo o futgolf.

Robby conheceu o "excêntrico" esporte em um torneio em Foz do Iguaçu, no Paraná. Apesar de ser disputado em solo brasileiro, o campeonato foi dominado por argentinos. Foi detectada, então, a possibilidade de fazer um esporte novo vingar por aqui.

- Conheci o esporte em Foz do Iguaçu, no hotel de um argentino. Lá tem a Associação Brasileira de Futgolf. Há cerca de 40 praticantes de futgolf em Foz, mas mais da metade é argentino - disse Robby.

Assim, ao lado da mulher Cristiane Santana, paisagista, Robby propôs uma parceria aos proprietários do Itu Garden Spa, localizado na cidade de Itu, interior de São Paulo. Nasceu, então, o primeiro campo de futgolf no estado de São Paulo.

No último mês de fevereiro, foi realizado o primeiro campeonato no local. O vencedor? Um argentino. Douglas e Rafael Tolói, lateral-direito e zagueiro do São Paulo, foram convidado a participar da competição. Após arriscar alguns chutes e terminar na quinta colocação, Douglas fez questão de elogiar o esporte.

- É um esporte muito divertido e bem organizado por eles. Eu tenho certeza que tem tudo para dar certo e ser levado à sério pelos participantes - disse o são-paulino.

O conceito do esporte é, obviamente, baseado no golf. No entanto, em vez de um taco e uma bola pequena, utiliza-se uma bola de futebol e os jogadores têm de chutá-la na direção do caçapa, que tem 55cm de diâmetro por 20cm de profundidade.

Ao todo, o campo contém nove buracos. Cada um deles há uma dificuldade diferente. Por exemplo: em alguns a bola tem de contornar obstáculos, em outros passar por cima de tocos projetados ou então em árvores demarcadas. Cada buraco tem um mínimo de chutes programado. Quanto mais chutes o jogador der para colocar a bola na caçapa, menos pontos ele faz.

Robby tem um "sonho" ousado. Quer ver o futgolf ganhar o Brasil e, claro, os brasileiros. A começar pelos hóspedes do Itu Garden Spa:

- Tenho a certeza de que a família vai chegar aqui e não vai querer disputar outro esporte. O futgolf realmente é muito gostoso e prazeroso de jogar - garante.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.