publicidade

Ney Franco mostra respeito pelo Bolívar, mas confia na classificação

Treinador decide os últimos detalhes da preparação que será feita antes da estreia na Taça Libertadores, provavelmente no dia dia 23 de janeiro

Para manter vivo o sonho do tetracampeonato da Taça Libertadores da América, o São Paulo terá de passar pelo Bolívar e pela altitude de La Paz, capital boliviana, no final de janeiro. A Confederação Sul-Americana de Futebol ainda não confirmou, mas a tendência é que as partidas sejam realizadas no Morumbi, no dia 23 de janeiro, e no estádio Hernando Siles, na Bolívia, uma semana depois. De férias, o técnico Ney Franco decide os últimos detalhes da preparação da equipe na pré-temporada, que será realizada no CT de Cotia.

Os atletas vão se reapresentar no dia 3 de janeiro. Com apenas 20 dias para treinamentos, a tendência é que a equipe principal seja preservada para o duelo sul-americano. Com isso, um time misto, formado por reservas e atletas revelados nas categorias de base, deverá estrear no Campeonato Paulista. O primeiro jogo está marcado para o dia 19, contra o Mirassol, no Morumbi. Essa situação preocupa o técnico Ney Franco.

- Já tínhamos uma programação definida e agora, sabendo quem será nosso adversário, fica mais fácil trabalhar. Temos de fazer uma boa preparação para minimizar o pouco tempo de pré-temporada e os efeitos da altitude, principalmente porque os atletas não estarão na sua plenitude física. Quem que ser campeão, tem de passar por cima de tudo – afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

O comandante são-paulino mostrou respeito pelo Bolívar, mas deixou claro que confia na classificação.

- Enfrentaremos um time tradicional, de qualidade e que está acostumado a jogar a Libertadores, o que pesa bastante. Respeitamos o Bolívar e sabemos que serão dois confrontos difíceis, mas tenho confiança de que o São Paulo tem tudo para fazer bons jogos e seguir para a segunda fase – ressaltou.

Caso passe pela Pré-Libertadores, o Tricolor ficará no grupo 5 do torneio sul-americano, ao lado de Atlético-MG, The Strongest (Bolívia) e Arsenal (Argentina). A estreia na fase de grupos seria contra o Galo, em Belo Horizonte.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.