Assim como o São Paulo, Calleri nã0 atravessa um bom momento. Vice-artilheiro do Tricolor na temporada com oito gols, o atacante argentino não balança as redes há quatro partidas - seu maior jejum em 2024. Calleri marcou pela última vez na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no Morumbis. O gol, inclusive, foi o 70º do argentino pelo Tricolor somando as duas passagens. Depois disso, Calleri não balançou mais as redes. O atacante passou em branco nos empates em 0 a 0 e 2 a 2, contra Internacional e Corinthians, respectivamente, e nas derrotas para Cuiabá, por 1 a 0, e Vasco, por 4 a 1.
Nunca na temporada Calleri ficou tanto tempo sem marcar um gol. Seus maiores períodos sem marcar ocorreram no início de 2024, quando passou em branco nos primeiros três jogos do São Paulo, e nas três partidas seguintes após balançar as redes pela primeira vez no ano. O momento ruim do camisa nove tricolor está atrelado à má fase do time. O ataque são-paulino passou em branco em dois dos últimos quatro jogos do São Paulo - que foi goleado pelo Vasco por 4 a 1 em seu último compromisso.
Calleri tem a chance de se redimir e voltar a marcar nesta quinta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Criciúma, pela 12ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Morumbis a partir das 20h (de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo