publicidade

São paulo ou Colômbia? Comparação dos números de James Rodríguez pós estreia na Copa América

A estreia de James Rodríguez na Copa América reacendeu as discussões no Brasil. Afinal, como alguém com tanto talento não consegue atuar da mesma maneira no São Paulo? O meia foi o grande nome da Colômbia na vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai. Deu as duas assistências para os gols de sua seleção e saiu ovacionado pela torcida. Os números, aliás, dão razão à empolgação. E a comparação entre o James que atua pela Colômbia e o James que veste a camisa do São Paulo deixa bem clara a diferença.

De acordo com dados do DataESPN, departamento de pesquisa e estatística da ESPN, é possível notar a diferença dos números de James por clube e seleção desde agosto de 2023, quando o meia foi anunciado pelo São Paulo. Na equipe do Morumbis, James Rodríguez tem 22 jogos, mas apenas metade deles como titular. Tem uma média inferior a 43 minutos jogados por partida, o que influencia nos outros dois quesitos: apenas dois gols e quatro assistências.

Já na Colômbia, o protagonismo é bem diferente. James atuou apenas 11 vezes, mas foi titular em 72,8% das ocasiões. Além disso, tem uma média maior de minutos (67). O meia anotou um gol e deu quatro assistências no período, rendimento, em números frios, semelhante ao que tem no São Paulo.

A diferença é que, como James tem menos partidas na Colômbia, isso implica em uma média maior na seleção do que no clube. Pela equipe nacional colombiana, o meia participou de cinco gols em 11 jogos, o que praticamente significa que ele cria um gol a cada duas partidas. No Tricolor, o desempenho cai pela metade, com um tento criado a cada quatro atuações. Fato é que James terá um tempo para melhorar seus números na seleção, enquanto o São Paulo torce, de longe, para que o jogador continue brilhando – e por um motivo específico.

O colombiano não faz parte dos planos do técnico Luis Zubeldía para a sequência da temporada. Assim, a diretoria tricolor aguarda por propostas na janela de transferências para que consiga lucrar com o camisa 55, que tem contrato até junho de 2025 com a equipe brasileira.

Próximos jogos do Colômbia: Costa Rica (N) - 28/06, 19h (de Brasília) - Copa América Brasil (N) - 02/07, 22h (de Brasília) - Copa América

Próximos jogos do São Paulo: Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão Bahia (C): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão Athletico-PR (F): 3/7, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (3)
25/06/2024 12:08:39 Paulo Kuster

única coisa que esse cara sabe é alçar bola na área e fazer ligação direta e tem gente que diz ele ta jogando muito há vá

25/06/2024 10:24:20 Marcelo Dopke

como o homem vai jogar se não botam ele jogar

25/06/2024 10:10:12 Sergio Gandini

O Luiz Rebeldia tinha que fazer estágio com o técnico da Colômbia com o intuito de conhecer a maneira que prepara o ataque para o James sobressair, não tem como omitir que ele é o autêntico meia e que faz a bola correr com qualidade, mas aqui o nosso meia é o incrível Nestor ou improvisar o Luciano para ser criticado. Falta conhecimento e ousadia para estes técnicos aventureiros...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.