O meia James Rodríguez, atualmente defendendo a Colômbia na Copa América, não deve retornar ao time do São Paulo no segundo semestre de 2024. Segundo informações, ele não está nos planos da comissão técnica de Luis Zubeldía, o que abre a possibilidade de negociação com outros clubes após a competição. Durante a Copa América, James tem se destacado, contribuindo com assistências e participando diretamente na vitória de sua seleção. Este bom desempenho pode atrair o interesse de clubes interessados, renovando as expectativas do tricolor paulista em negociá-lo.
A situação de James Rodríguez no São Paulo vinha se complicando, com o meia sendo deixado de lado pelos últimos dois técnicos. Antes da Copa América, ele nem mesmo era relacionado para as partidas. Com isso, o torneio continental é visto como uma oportunidade para que o jogador se valorize, uma vez que é titular absoluto da seleção colombiana e costuma ter um rendimento mais positivo quando atua por seu país. Aos 32 anos, é improvável que seja vendido por valores altos, o que também pode ser uma oportunidade para o São Paulo resolver pendências financeiras com o jogador.
Comparando seus rendimentos pelo São Paulo e pela Colômbia, percebe-se que James tem um desempenho melhor quando veste a camisa de sua seleção nacional. No entanto, no São Paulo, em 22 jogos, marcou 2 gols, deu 4 assistências, com 944 minutos jogados, resultando em uma participação direta em gol a cada 157 minutos. Enquanto que pela Colômbia, em 12 jogos, marcou 2 gols, deu 4 assistências, com 814 minutos jogados, resultando em uma participação direta em gol a cada 136 minutos.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo