publicidade

SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía

O atacante Erick chegou ao São Paulo no início desta temporada. Em seu começo de trajetória pelo Tricolor, foi utilizado com frequência pelo técnico Thiago Carpini, principalmente no segundo tempo dos jogos. No entanto, após a chegada do argentino Luis Zubeldía, ele perdeu espaço no elenco. Desde a chegada de Zubeldía, Erick foi titular em apenas dois dos 14 jogos disputados pelo São Paulo. Ele começou jogando nos duelos contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, em que o argentino resolveu escalar uma equipe alternativa.



Erick entrou no segundo tempo seis vezes, ou seja, jogou oito partidas sob o comando de Zubeldía. Ele sequer saiu do banco de reservas em seis jogos, sendo que três deles foram os últimos da equipe na temporada.

Pra cima, Erick! #VamosSãoPaulo ????



O atacante esteve em campo pela última vez no empate sem gols contra o Internacional, quando entrou aos 25 minutos do segundo tempo. O pouco tempo de jogo se tornou frequente para Erick com Zubeldía, algo que não acontecia com Carpini. Com o ex-treinador, o atacante também não era titular, mas foi utilizado em 13 dos 18 jogos que o São Paulo disputou.



A ausência de Erick nos últimos jogos do São Paulo se deve pela preferência de Zubeldía em escalar outros jogadores no segundo tempo das partidas. Um exemplo é Wellington Rato, que voltou recentemente de lesão e tem ganhado oportunidades com o argentino. Michel Araújo também tem entrado, assim como Ferreirinha - que também vem sendo menos utilizado.

Erick possui 21 jogos com a camisa do São Paulo. O atacante marcou dois gols e deu três assistências pelo Tricolor.


VEJA TAMBÉM
- Marcos Antônio acerta com o São Paulo e almeja Seleção Brasileira
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 10

Comentários (13)
28/06/2024 09:23:24 devil.guitar

Pelo amor de Deus gente, isso é normal.

A temporada é longa, em determinados momentos alguns jogadores vão ser mais utilizado do que outros. O Erick teve mais oportunidades no inicio por conta da sequencia de lesões do Lucas, depois teve a lesão do Rato. Obvio que ele jogaria mais do que tem jogado, pois tinham 2 jogadores da mesma posição que ele a menos no elenco.

Agora, o Lucas e o Rato voltaram, e ainda teve a contratação do André Silva, que a principio foi contratado para disputar posição com o Calleri, mas o Zubeldia tem usado ele na mesma posição do Erick. Ou seja, o Erick tem mais concorrência nesse momento.

O São Paulo tem mais ou menos 35 jogadores no atual e apenas 16 podem entrar em campo nos jogos, 11 titulares e 5 substituições, é completamente normal que alguns jogadores joguem mais que outros. Parem que ficam tentando caçar crise onde não tem, não caiam na pilha dessas matérias sensacionalistas.

25/06/2024 21:06:41 Ailton Rino Grando

tenho minhas dúvidas se esse técnico é bom. aproveitou o sistema Dorival pra ganhar vários jogos.

25/06/2024 19:27:09 JuniorCastiel

O time ideal com o elenco que tem seria mais ou menos, trocando os pontas, Rato, William, Henrique, Thiago Mendes se vier seria o substituto ideal do Maia, Luiz Gustavo é um bom reserva nada mais do que isso, e o Luciano nesse esquema briga com o Lucas pela vaga ou aprender a jogar de 9.

25/06/2024 19:16:02 JuniorCastiel

Pelo esquema tático dele o Ferreira e o Erick seriam titulares praticamente incontestáveis, são os pontas velozes (4-2-3-1), ou tem alguma coisa acontecendo nos bastidores ou o Zubeldia está completamente perdido.
Erick sempre entra bem e nunca teve sequência, Ferreira a mesma coisa quando vinha tendo sequência foi sacado do time e sumiu, agora entra faltando menos de 10 minutos pra acabar o jogo, está igual o James já.

25/06/2024 19:12:33 Oseas Macedo

tá de brincadeira! até hoje eu não acredito que o são Paulo comprou o passe do Michel Araújo.

25/06/2024 17:50:33 coragemasm

Temos um técnico bipolar não é possível, há pouco tempo ele havia elogiado o Erick, se dizendo encantado com as características dele: "visão que nem todos tem"

25/06/2024 17:46:51 Degi Degi

Eu não consigo entender, o Erick era artilheiro no Ceará na série b que é mais difícil, o ferreirinha também, quantos gols fez o Michel Araújo e o gallopo e o Juan fizeram nada nadica de nada

bronze
25/06/2024 15:43:02 Tricolorobservador

O problema dos técnicos é esquema tático. Jogadores fora de posição, improvisação, jogador correria. Não sabem jogar com jogador clássico e sim somente correria. Um técnico sem repertório e sem novidade. Como os quem tempos já por aqui.

25/06/2024 13:48:41 lucianoengcomp

É sério que vcs continuam tentando culpar técnico pelos problemas do time em campo?
Todos estão errados então ao longo de tantos anos? Pq até o Dorival foi culpado e seria novamente caso não ganhasse todas.
Eu só posso estar vendo outro jogo pq não vi nenhum jogo sequer dos ultimos que o Erick foi bem. E não foi por falta de oportunidade.
Ele entrou em vááários jogos e ou foi mal ou foi péssimo.
Não só ele. O MAraujo foi péssimo. O Galoppo foi péssimo.
Ai a culpa é sempre do técnico?
No caso do SP, vários jogadores cairam muito de produção. Não só o Erick, que na vdd, nunca foi muito bem.
Acredito que o desgaste junto com a falta de opções (por exemplo de meio campos (volantes e meias) esteja desgastando alguns atletas e o time sente. Se for isso, o técnico não tem culpa alguma.

25/06/2024 09:27:49 Sergio Gandini

Um dos maiores problemas destes técnicos inexperientes é treinar o time em campo reduzido, Basta assistir os jogos e avaliar, o time fica perdido em campo, todo jogador pela a bola e lança errado na área, só tocam bolas curtas e para trás, quem faz lançamentos é o goleiro. Luiz Rebeldia não tem mais repertório, está perdido, não sabe treinar, só está ganhando tempo. Quem perdeu a importância foi este técnico..

25/06/2024 09:11:55 Ozias Bezerra de pula

é difícil entender treinador, cada um que chega tem suas preferência e essas preferências tem prejudicado o são paulo e cada um escolhe quem vai queimar no time, o são paulo precisa urgente de parar com essa de técnico aprendiz e sem grandes feitos, tentar um técnico de ponta pra ganhar títulos, ao invés de ficar apostando em técnico barato e aprendiz

25/06/2024 08:58:33 ilan costa

Michel que não sabe correr e pensar ao mesmo tempo virou xodó do treinador....

25/06/2024 08:50:27 Motaram

Infelizmente Zubeldia tem se esforçado pra queimar os jogadores que jogam pra frente! James, Ferreirinha, André Silva, Érick.... todos fritados... Luciano em posição errada e até Lucas que zubeldia insiste em colocar de ponta, correndo atras de lateral! Pra Zubeldia, bom mesmo são Gallopo, Michel Araújo de ponta, Juan.... esses são craques

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.