publicidade

“Quem tem que sentir pressão é o São Paulo”, diz botafoguense Lucas

Botafogo precisa ganhar seus três jogos restantes no Campeonato Brasileiro e torcer por tropeços do clube do Morumbi para ir à Libertadores

Com 54 pontos, cinco a menos que o São Paulo, o Botafogo ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para isso, tem que ganhar seus três jogos finais no Campeonato Brasileiro e torcer para que o adversário tropece mais de uma vez. O lateral direito Lucas Marques ainda não vê a classificação como possível, mas joga a pressão para o outro lado.

"Acho que não podemos deixar que qualquer tipo de pressão nos prejudique, pois neste momento quem tem que sentir a pressão é o São Paulo. Eles tinham nove pontos de vantagem e agora têm cinco. Nós temos que seguir trabalhando e tentar ganhar os três jogos que nos restam. Depois olhamos para saber se deu ou não a Copa Libertadores. Mas temos que pensar em nosso próprio trabalho", relatou o lateral, convocado para defender a seleção brasileira no segundo jogo do Superclássico das Américas.

Em preparação para o duelo do próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os botafoguenses preferem focar apenas nos próprios compromissos, deixando de lado o direito de "secar" o concorrente. Focado, o volante Renato acompanha o discurso de Lucas.

"O São Paulo tem a vantagem de depender dos próprios resultados e isso realmente é bom. Essa realidade não podemos mudar, mas também não devemos nos sentir pressionados por conta disso. Estávamos bem mais distantes da Libertadores há algumas rodadas e temos a certeza de que podemos nos aproximar. Queremos ganhar o nosso jogo com o Sport", explicou o volante do Botafogo.

Restam ao Botafogo, além do jogo com o Sport, uma partida contra o Atlético-MG, no Estádio do Engenhão, e o clássico contra o rival Flamengo, no mesmo local, pela última rodada. A tabela do São Paulo mostra que, no próximo domingo, o time recebe o Náutico, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi, e depois visita a Ponte Preta, em Campinas (SP). Por fim, há o clássico contra o Corinthians, que já está com a cabeça no Mundial de Clubes da Fifa.

Para este compromisso o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não confirmou a escalação. Ele conta com o retorno do volante Gabriel, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, e do meia holandês Clarence Seedorf, preservado em parte do duelo contra a Lusa por conta de uma lesão na coxa direita. O primeiro deve ocupar o posto de Jadson, enquanto Fellype Gabriel ou Lodeiro sairão do time para a volta do holandês.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 9

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.