publicidade

Ceni vê recomeço para o São Paulo e atribui melhora do time a Wellington

Goleiro, melhor em campo na vitória sobre o Vasco, destaca aproximação do G4 e vê meio mais forte na marcação após volta do volante à equipe

Rogério Ceni via a partida do São Paulo contra o Vasco, em São Januário, como determinante para o futuro da equipe no Campeonato Brasileiro. Para ele, uma derrota deixaria o time fora da briga por uma vaga na Taça Libertadores. Por isso, a vitória por 2 a 0 foi muito comemorada e vista pelo goleiro como um "recomeço" dentro da competição.

- O campeonato, para nós, recomeçou hoje porque se perdêssemos, estaríamos fora. Agora, encostamos um ponto e ainda temos muita coisa para brigar.

As próximas rodadas, ao menos em tese, são mais tranquilas para o São Paulo, que vai enfrentar os dois últimos colocados do Brasileirão no Morumbi: Figueirense e Atlético-GO. Enquanto o Vasco terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, e o clássico contra o Botafogo, no Engenhão. Mas Ceni faz um alerta para a partida diante dos catarinenses, no próximo domingo.

Para ele, a vitória do Figueira sobre o Atlético-GO por 3 a 1 deu sobrevida ao próximo adversário, que chegou aos 25 pontos, sete a menos do que o Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Animado com a evolução da equipe, que marcou cinco gols e não sofreu nenhum nos últimos dois jogos, Rogério atribuiu a mudança à entrada de Wellington, que voltou ao time titular justamente no clássico contra o Palmeiras. Para ele, sua presença deixa a equipe com mais pegada.

- O time se encontrou com ele. Com dois volantes, o meio fica mais marcador e pode usar a velocidade dos pontas, os homens que jogam aberto para atacarem.

Na visão do capitão, o Vasco só foi superior nos últimos 15 minutos de jogo porque faltou ao time do Morumbi cadenciar mais o jogo, tocar a bola e aproveitar a vantagem no placar. Foi então que sua participação apareceu ainda mais. Com seis defesas difíceis, Ceni foi decisivo para o resultado, mas preferiu minimizar sua atuação.

- Deixamos o Vasco crescer e pude fazer algumas defesas para ajudar o time - afirmou.

VEJA TAMBÉM
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.