publicidade

Conselheiros do Santos pedem ajuda de ex-presidentes para resvoler situação de Ganso

s últimos atos hostis da torcida do Santos contra Ganso geraram insatisfação em conselheiros de diferentes alas do clube, inclusive da situação. A sensação é de que a chuva de moedas e as pichações demonstram falta de habilidade da diretoria para lidar com o caso.

Por isso, membros do Conselho Deliberativo iniciaram um movimento para convencer o Conselho Consultivo a entrar em ação. O órgão é formado por ex-presidentes da diretoria e do Conselho Deliberativo.

De acordo com o estatuto santista, o Consultivo é responsável por orientar o Comitê de Gestão, que cuida da situação de Ganso. A ideia é reunir os ex-presidentes para que eles acompanhem as discussões dos gestores sobre o futuro do meia. E orientem o órgão.

Para se reunir, o colegiado precisa ser convocado pelo presidente do Conselho Deliberativo ou do Comitê de Gestão. Outra possibilidade é a de dois integrantes do Consultivo pedirem a reunião.

Segundo o site do Santos, os ex-presidentes Marcelo Teixeira e Samir Jorge Abdul Hack estão entre os membros do Consultivo.

Há o temor entre os conselheiros de que a truculência dos torcedores faça o Santos perder Ganso por um valor inferior ao da multa. Seja na Justiça, com o jogador alegando insegurança no trabalho, ou por meio de uma negociação com o São Paulo, possibilidade que a diretoria descarta dia após dia.

A desconfiança é justificada com casos como os de Kaká, no São Paulo, e Vágner Love, no Palmeiras. Ambos deixaram seus clubes após a intolerância dos torcedores, e a compensação financeira não foi das melhores.

VEJA TAMBÉM
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.