publicidade

EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!

No último domingo, Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, convocou o goleiro Rafael, do São Paulo, para a vaga de Ederson, goleiro do Manchester City que sofreu fratura no rosto. O arqueiro do clube paulista, portanto, será uma das opções da comissão técnica para defender o gol brasileiro na Copa América. O atleta, em boa fase, comemorou o momento. "Terminar o fim de semana com essa notícia é incrível. Mais um momento marcante, único e muito especial na minha carreira. Estou sem palavras para descrever a alegria que estou sentindo. Em março, já tive a oportunidade de vivenciar esse ambiente de Seleção pela primeira vez e, agora, vou poder disputar uma competição tão importante como a Copa América. Agradeço a Deus, aos meus familiares e amigos, que sempre estiveram comigo e acreditaram em mim, e, claro, ao São Paulo", afirmou o goleiro. Na atual temporada, Rafael participou de 23 partidas com o Tricolor. No período, não sofreu gols em seis duelos. Sob o comando de Zubeldía, ainda invicto, o arqueiro que veste a 23 teve sua rede balançada em apenas três jogos, de seis possíveis.

Em Orlando, na Flórida (EUA), Rafael se apresenta na Seleção Brasileira no dia 3 de junho, junto aos outros atletas que atuam no futebol brasileiro. Já para quem defende equipes da Europa, a apresentação está marcada para dia 30 deste mês. Antes da competição, o Brasil fará dois amistosos, contra o México, no dia 8 de junho, Kyle Field, em College Station, no Texas, e frente aos Estados Unidos no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Los Angeles. O Grupo D ainda conta com Colômbia e Paraguai.

Fonte: Dugout
Fonte: Twitter - São Paulo FC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 1

Comentários (4)
20/05/2024 23:42:11 Rodrigo Pacheco

É um bom goleiro, mas longe de ser considerado jogador de seleção, ainda mais por já ter 34 anos! Deveria explorar jogadores mais jovens visando o futuro da seleção que não ganha um copa desde 2002 e nem há grandes perspectivas de ganhar as próximas com essa geração meia boca que vem pela frente

bronze
20/05/2024 22:50:44 jpsouzajp

34 anos, sendo que desses foram uns 12 anos na reserva de seu clube...
Não tenho como não admirar a virada na carreira do Rafael...
E é justo que vá cara, ele merece. Tem jogado muito bem... Na verdade, sempre foi grande goleiro, não é atoa que foi titular da seleção sub20 ha duas décadas atrás. Eu inclusive lembro da copinha de 2007 no qual ele como goleiro do Cruzeiro, venceu o SP de Sérgio mota e cia na final da copinha.
Parabéns pro nosso goleiro.

ouro
20/05/2024 22:02:11 Sid_Soberano

Vem aí: Jandrei!

Para a alegria de muitos torcedores

bronze
20/05/2024 17:11:36 TRIMUNDIAL_79

Valeu mais uma vez tiozão Dorival

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.