James Rodríguez está rescindindo seu contrato com o São Paulo. Após ser eleito o craque da última Copa América, o meia-atacante gostaria de seguir seu futuro longe do Morumbis e está em negociação com o Tricolor.
O estafe de James Rodríguez continua pedindo que os valores das luvas (R$ 10 milhões) que foram parcelados, continuem sendo pagas pelo São Paulo. Por outro lado, o Clube alega que foi decisão do jogador pedir a rescisão e sabendo que ele tem propostas engatilhadas, que ele abra mão. Até o momento, não houve consenso para a assinatura.
James Rodríguez tem proposta de dois anos para jogar no Celta de Vigo. Clube espanhol é o favorito neste momento. A oferta salarial seria um pouco superior ao que ele recebeu até aqui no São Paulo. Atlético de Madrid, Real Betis, Como-ITA e Lazio foram equipes que ficaram de fazer uma oferta oficial ao atleta. As equipes estão aguardando que ele fique livre no mercado para buscar uma solução nesse negócio. Seu nome também foi levado para o Porto, que ainda avalia a situação.
Na última segunda-feira (22), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu uma entrevista ao programa Zona Mista do jornalista André Hernan sobre a passagem do colombiano e como ficará essa rescisão que o time optou em realizar. "O James nunca deu problema aqui, é um jogador que trabalha como os demais. É uma questão de pensamento de jogo, e no pensamento dos últimos três treinadores, Dorival, Carpini e agora o Zubeldía ele não se adequou", diz Belmonte ao declarar a rescisão amigável do jogador. "Sabíamos dos riscos, assim como eram os do Lucas, que vinha de contusões, mas o Lucas tinha uma relação com a instituição, que era gigantesca". Com isso, até aqui somente Lucas teve destaque com a camisa três vezes campeã do mundo.
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival