publicidade

São Paulo elimina Ponte e encara Goiás

Foi difícil, muito mais do que o torcedor esperava. Mas o São Paulo conseguiu afastar a crise, vencer a Ponte Preta no Morumbi e garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O 3 a 1 veio com gols de Casemiro, Lucas e Luis Fabiano, após Somália abrir o placar para a Macaca, deixando a situação do Tricolor, que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, ainda mais dramática.

A virada, porém, veio em dois minutos, no final da primeira etapa, e a classificação no segundo tempo, com belo gol de Luis Fabiano, que fez o 300º de sua carreira. Agora, o Tricolor enfrentará o Goiás nas quartas de final.



O jogo

A partida começou com um São Paulo estabanado, sem conseguir levar perigo ao adversário e errando muito no setor ofensivo. Já a Ponte ficou recuada, apostando nos contra-ataques. E foi assim que abriu o placar, em um golaço.

Logo aos 12 minutos, Cicinho disparou pela esquerda, deu lindo drible em Edson Silva e cruzou. Somália acertou um voleio de primeira no ângulo, sem chances para Denis, deixando a Macaca ainda mais perto da vaga.

Tranquila em campo, a Ponte continuou apostando nos contra-ataques e quase aumentou em chute de fora de Renato Cajá. Já o Tricolor seguiu errando muito no ataque. Porém, foram necessários apenas dois minutos no final da primeira etapa para virar o jogo e incendiar o torcedor no Morumbi.

Aos 38, Casemiro aproveitou cabeçada de Cícero após cobrança de falta de Lucas e completou para o gol, dentro da pequena área, reacendendo a esperança dos tricolores. E ela ficou maior ainda quando Lucas viu a indecisão entre a zaga da Ponte e o goleiro Bruno Fuso, roubou a bola e tocou para o gol vazio, virando a partida.

No segundo tempo, o Tricolor voltou aceso, empolgado pela virada na etapa inicial, enquanto a Macaca ficou recuada, dando sinais do cansaço pela boa atuação enquanto vencia por 1 a 0.

E, em meio à uma pressão estabanada, o Tricolor conseguiu a virada e o gol da classificação com Luis Fabiano, que fez o 300º de sua carreira. Aos 21, ele recebeu na área, girou no zagueiro e chutou rasteiro para marcar, levando à loucura os tricolores no Morumbi.A partir daí, a equipe passou a administrar o resultado, sem sofrer grandes riscos, e explorando bem os contra-ataques, sobretudo com Jadson. Cansada, a Ponte ofereceu pouco perigo, marcou um gol em impedimento, e viu o Tricolor garantir a vaga sem grandes problemas na reta final da partida.

Agora, o São Paulo enfrentará o Goiás nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na próxima semana, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 PONTE PRETA

SÃO PAULO:
Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez (João Filipe, 46'/2ºT); Denilson, Casemiro (Maicon, 33'/2ºT) e Cícero; Lucas, Fernandinho (Jadson, Intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

PONTE PRETA: Bruno Fuso (Lauro, 12'/2ºT); Guilherme (Rodrigo Pimpão, Intervalo), Ferron, Willian Magrão, Uendel; João Paulo (Xaves, 3'/2ºT), Somália, Caio Cicinho, Renato Cajá; Roger. Técnico: Gilson Kleina
Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data/hora: 10/5/2012 - às 21h50
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Gols: Somália, 12'/1ºT (0-1), Casemiro, 38'/1ºT (1-1), Lucas, 40'/1ºT (2-1), Luis Fabiano, 21'/2ºT (3-1)
Cartões Amarelos: Cícero, Cortez e Lucas (SAO); Bruno Fuso, Somália, Roger, Xaves, Ferron e Renato Cajá (PON)
Público e renda: 26.133 pagantes/ R$ 674.799,00.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.