publicidade

Leão decreta fim de 'ressaca' e início de novo campeonato no São Paulo

Técnico espera que a equipe entenda que, no mata-mata, a responsabilidade é maior. Críticas dos jogadores foram bem recebidas

Sábado, às 18h30, no Morumbi, o São Paulo estreia em um "novo campeonato". É assim que o técnico Emerson Leão considera as quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor disputa vaga na semifinal com o Bragantino. O treinador não se cansa de ressaltar que, nos mata-matas, o estadual muda de figura e a boa campanha na primeira fase não vale muita coisa - as quartas e semis são em jogo único. Em caso de empate, pênaltis. O time de melhor campanha tem como única vantagem o direito de jogar em casa. Já a decisão é em dois jogos e a equipe com mais pontos joga pelo empate na soma dos resultados.

Leão não confirma que o fato de o time ter perdido “quando podia”, nos pontos corridos, pode ser encarado como positivo. Ainda assim, decreta o fim da "ressaca" depois do resultado ruim contra o Linense na última e vê alguns pontos positivos.

O ambiente, segundo o treinador, é o mesmo. Os treinamentos, também. Para ele, é importante que os jogadores saibam assimilar o mau resultado e lembrem-se da sensação ruim e uma derrota. O time vinha de 14 jogos de invencibilidade e uma sequência com 11 vitórias, recorde na história tricolor. Agora, no entanto, um tropeço é o bastante para causar uma eliminação e a responsabilidade aumenta.

- O que ocorreu até ontem, já passou. A ressaca da derrota, da alegria das vitórias, já terminou. Começamos uma nova atividade. O primeiro campeonato acabou, o segundo começa no sábado. Depois, esperamos que tenha o terceiro, na semi, e o quarto, que é a final - afirmou.

Na saída do gramado após a derrota do último domingo, os jogadores mostraram irritação e alguns fizeram fortes críticas à atuação. Lucas chegou a dizer que faltou raça e o goleiro Denis classificou a atuação como vergonhosa. Emerson Leão vê as manifestações e “cornetadas” de seus jogadores de forma positiva, pois mostra que o grupo está comprometido e não conformado em sair da rotina de vitórias.

- Quando você está em uma rotina de alegria, para admitir a tristeza fica mais difícil. Saímos atrás e erramos. Um pouco de revolta sempre é bom, para sair da rotina, do marasmo. Por isso, aceitamos algumas respostas, no momento da saída. Entender a derrota leva a mais vitórias - declarou.

VEJA TAMBÉM
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.