publicidade

Oscar fala pela primeira vez e pede 'resposta do São Paulo para ontem'

Meia do Inter reiterou o desejo de permanecer no Inter



Pela primeira vez desde que ficou de fora dos gramados em função da disputa judicial com o São Paulo, Oscar falou. Em visita à redação da RBS TV, de onde participou do Arena Sportv, o meia reafirmou o desejo de permanecer no Inter.

- Todo mundo sabe o que eu quero. Mostrei no jogo contra o Juan Aurich.

O jogador afirmou que está disposto a pagar a multa para ficar livre e atuar para o Inter.

- Estou chateado por não estar atuando. Não me machuquei, não estou suspenso e não posso jogar. Já mostrei que estou disposto a pagar a multa. Por mim, queria a resposta do São Paulo para ontem.



Entenda o caso

Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade – três votos a zero – provimento ao recurso do Tricolor.

Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.

Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.

Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

VEJA TAMBÉM
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 28

Comentários (77)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.