publicidade

Lucas fala em espírito novo e diz que árbitro errou em expulsão

Autor de um gol no clássico contra o Santos, o meia-atacante Lucas falou que há um espírito novo no São Paulo após a vitória por 3 a 2 sobre o rival litorâneo.

"É o espírito do novo grupo. É uma vitória muito importante sobre um adversário forte, atual campeão da Libertadores, e com um a menos. Eu pensei em sair porque estava muito cansado, mas tive que superar e ir para sacrifício. O time precisava de mim e estou muito feliz por ter ajudado", comentou.

O atleta opinou sobre a expulsão do volante Rodrigo Caio, improvisado na lateral direita, aos 8min da segunda etapa. O jogador era o responsável pela marcação sobre Neymar. Segundo o camisa 7, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza errou ao aplicar o cartão vermelho ao companheiro.


Ricardo Nogueira/Folhapress
Lucas comemora o terceiro gol do São Paulo no clássico contra o Santos

"Eu acho que o juiz se equivocou. O Rodrigo Caio é jovem, tem um belo futuro e estava muito bem na partida. Tem muito para crescer e com certeza vai nos ajudar muito", falou.

No fim da partida, Lucas recebeu a faixa de capitão das mãos de Luis Fabiano, quando o camisa 9 foi substituído por Edson Silva. "Vai demorar para voltar a usar esta braçadeira, então tenho que aproveitar. Ela tem dono. É o Rogério ou o Luis [Fabiano]. A responsabilidade de usá-la é grande".

O meia-atacante ainda comentou o seu gol. Questionado se havia "salvado a pele" do lateral esquerdo Cortez, que, com o gol escancarado, finalizou na trave, o jogador disse que a culpa foi dele próprio.

"Eu consertei um erro meu. Toquei errado para o Cortez. Eu não vi que ele já havia passado e ainda toquei no pé direito [Cortez é canhoto]. Mas ainda bem que deu para consertar", finalizou.

Com o resultado, o São Paulo assume a vice-liderança com 31 pontos --a mesma pontuação do Corinthians que empatou com o Comercial por 3 a 3--mas leva vantagem sobre o rival no saldo de gols (15 a 10). O Santos, por sua vez, permanece em quarto, com 27 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Mirassol, enquanto o Santos recebe o Bragantino. Antes de enfrentar o time de Bragança, o clube litorâneo encara os peruanos do Juan Aurich, pela Libertadores, na quinta-feira, no Pacaembu.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.