publicidade

São-paulinos defendem Denilson, expulso pela segunda vez em 20 dias

Volante recebeu o cartão vermelho no início do segundo tempo da partida contra o Ceará, que acabou saindo de campo com a vitória com gol no final


A situação não está boa para o volante Denilson. Contratado por empréstimo de um ano junto ao Arsenal (ING), o camisa 15 do São Paulo foi expulso pela segunda vez em um intervalo de apenas 20 dias. O primeiro cartão recebido foi na vitória por 4 a 3 sobre o Coritiba, no dia 27 de julho. O segundo veio na última quarta-feira, na derrota por 2 a 1 pelo Ceará, pela Copa Sul-Americana. (Reveja o lance)

Apesar do fato anormal, os jogadores e o técnico Adilson Batista saíram em defesa do meio-campista, que não quis conversar com os jornalistas na saída do estádio Presidente Vargas e depois rebateu críticas de torcedores no twitter.

- Acho que não tem de criticá-lo de maneira nenhuma. O Denilson tecnicamente é fantástico, não é violento e foi expulso após fazer uma falta comum de jogo. É tranquilo, com uma qualidade de passe que vi em poucos que passaram pelo São Paulo. Não tem de ficar de cabeça baixa de maneira nenhuma e ninguém tem de recriminá-lo – afirmou o goleiro Rogério Ceni.


Denilson disputa lance com o Felipe Azevedo, do Ceará, no jogo realizado na quarta-feira (Foto: Ag. Estado)

O técnico Adilson Batista seguiu pela mesma linha de raciocínio.

- Ninguém aqui vai responsabilizá-lo de nada. O Denilson é um ótimo garoto, não é maldoso. Basta ver o histórico dele. Ele recebeu o cartão vermelho ao cometer uma falta de jogo, é difícil marcar o Osvaldo (atacante do Ceará), ele é muito rápido. É claro que foi a segunda expulsão e vamos alertar, mas sem grandes problemas – disse Adilson.

Companheiro de quarto de Denilson, Cícero vai procurar o parceiro para conversar.

- Ele está se readaptando ao futebol brasileiro. Algumas faltas que são marcadas aqui não são marcadas na Europa. Acho que ele não merecia o cartão amarelo que levou. O Denilson é um amigo que estou fazendo no São Paulo e vou procurar conversar com ele – afirmou.

Vale lembrar que, por ter sido expulso contra o Coritiba, Denilson foi julgado no STJD da CBF e punido com dois jogos de suspensão. Por isso, não enfrenta o Atlético-PR no sábado.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 13

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.