publicidade

Fim do mistério. Adilson Batista é o novo técnico do São Paulo

Depois de dez dias de espera, ex-técnico de Santos, Cruzeiro e Corinthians chega ao Morumbi

Adilson Batista é o novo técnico do São Paulo. A diretoria do clube paulista trabalhou com muito sigilio a contratação do treinador, mas neste sábado resolveu desvendar o mistério e anunciar o ex-comandante de Santos, Corinthians, Atlético-PR e Cruzeiro como novo técnico da equipe. O vínculo será até o fim do ano, com extensão até dezembro de 2012.



Desde a saída de Paulo César Carpegiani, há dez dias, muitos nomes foram especulados no Morumbi. A princípio, Paulo Autuori e Dorival Júnior eram os preferidos dos dirigentes, mas como possuem multas contratuais em seus clubes, foram descartados. Cuca, Celso Roth, Jorginho e Diego Aguirre foram os outros treinadores cogitados

"Buscamos informações em todos os níveis, de jogadores a dirigentes. A cada pessoa que conversamos, as referências só fizeram nosso interesse aumentar. É um técnico que, além de conhecer muito de futebol, tem comando e boa relação com os atletas. Tenho certeza de que ele será muito feliz aqui", disse Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo.

Em entrevista ao site oficial do clube, Adilson se mostrou bastante empolgado em poder trabalhar na equipe. "Estou muito contente e muito orgulhoso por representar um clube do porte do São Paulo. Minha motivação vai além de dirigir a equipe mais vencedora e organizada do Brasil. Representar a grandeza da torcida é uma tarefa que me dá uma vontade enorme de mostrar meu trabalho e buscar os títulos que ela merece", ressaltou o técnico, que será apresentado na próxima segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Neste domingo, no Beira-Rio, Milton Cruz dirigirá a equipe são-paulina pela última vez antes de Adilson assumir. O interino deixou claro que quer vencer a partida contra o Internacional para deixar o próximo treinador em boas condições na tabela do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Adílson Dias Batista
Data de nascimento: 16 de Março de 1968 (43 anos)
Local de nascimento: Adrianópolis - PR

Carreira de técnico:
Mogi Mirim (2001), América-RN (2002), Avaí (2002/2003), Paraná (2004), Grêmio (2003/2004), Paysandu (2004), Sport (2005), Figueirense (2005/2006), Jubilo Iwata-JAP (2006/2007), Cruzeiro (2008/2010), Corinthians (2010), Santos (2011) e Atlético-PR (2011).

VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- REFORÇO DE PESO! Zubeldía contará com meia, e retorno de dois titulares no Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 13

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.