publicidade

Internacional x São Paulo: quebra de retrospectos é meta

Equipe gaúcha confia na volta ao Beira-Rio para voltar a vencer, enquanto o São Paulo tenta regularizar campanha fora de casa

De volta ao Beira-Rio, Inter tenta por fim à série de derrotas; no São Paulo, busca é uma campanha mais regular fora de casa

O São Paulo enfrenta o Internacional no próximo domingo, dia 17, no estádio do Beira-Rio e visa regularizar um aspecto de sua campanha: o desempenho da equipe fora de casa.

Como visitante, o Tricolor venceu três jogos, mas perdeu outros dois, o que demonstra irregularidade da equipe fora de casa. Após quebrar uma série de três derrotas seguidas (contra Corinthians, Botafogo e Flamengo) com a vitória sobre o Cruzeiro, na última rodada, por 2 a 1, Milton Cruz deve manter a mesma equipe para tentar embalar na competição.

- Se nada acontecer até domingo, vamos repetir a equipe e que venceu o Cruzeiro, com mesmo empenho e dedicação de todos. Será um jogo muito difícil - definiu o técnico interino do São Paulo.

Rivaldo novamente começa como titular e ficará responsável pela armação. Novidade no São Paulo pode ser a estreia do meia Cícero, que foi relacionado para a partida e pode fazer seu primeiro jogo com a camisa do Tricolor. Casemiro foi ausência do treino, por estar junto com a Seleção Brasileira Sub-20. Mesmo assim ele está liberado e deve atuar no meio de campo.

Outro destaque positivo para o torcedor são-paulino fica por conta do goleiro Rogério Ceni. Ao jogar diante do Inter, o capitão e ídolo são-paulino completará 107 jogos consecutivos como titular do Tricolor e igualará a marca do ex-goleiro Suly, que fez a mesma proeza nos anos 60.

A última vez que não esteve presente em um jogo do Tricolor foi na segunda rodada do Campeonato Paulista do ano passado. No dia 20 de fevereiro de 2010, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Mirassol, fora de casa, e o goleiro tricolor naquele jogo foi Bosco, que já deixou o clube.

Volta ao Beira-Rio anima o Inter

Depois dos dois últimos resultados do Inter no Campeonato Brasileiro, a partida com o São Paulo, neste domingo, ganhou maior importância. As derrotas para Vasco e Corinthians brecaram a subida vermelha na competição, que precisa ser retomada no Beira-Rio contra os são-paulinos.

A projeção inicial de Falcão – muito otimista – era fazer nove pontos em nove jogos. Depois do jogo no Rio, baixou para quatro. Agora, a vitória se torna importantíssima para que os pontos contra adversários diretos não continuem se esvaindo.

- Sabemos que a recuperação pode ser feita logo em seguida. Jogamos em casa e precisamos somar pontos. O objetivo é fazer um grande jogo - destacou Bolívar.

Para o jogo, o treinador terá problemas. Falcão pode até quebrar o que disse anteriormente sobre as categorias de base e escalar os jovens. Zé Roberto, Oscar e Juan são os desfalques para domingo. Os dois últimos também são desfalques pelos próximos 40 dias, se o Brasil Sub-20 chegar a final do Mundial.

- Se tivesse uma semana, poderia afirmar com mais convicção que tentaria algum garoto. Vou pensar, mas a princípio utilizo os que já ganharam chances comigo – disse Falcão.

Até o momento, os substitutos que Falcão utilizou foram Fabrício e Ricardo Goulart. Ambos brigam pela vaga de Oscar, ao lado de D’Alessandro na armação. Ricardo ainda pode aparecer no ataque, mas a tendência é que Alex ou Gilberto façam companhia a Leandro Damião.

Apesar da preparação física dar Andrezinho como liberado, o técnico Paulo Roberto Falcão veta a utilização do meia na partida. Recuperando-se de fissura na fíbula da perna esquerda, André está em fase final de recuperação. Outro que está machucado é o volante Tinga, com entorse no tornozelo. Sua presença é incerta no confronto.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 17/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Erich Bandeira (PR) e Joadir Leite Pimenta (MT)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Fabrício e D'Alessandro; Alex e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo; Marlos e Dagoberto. Técnico: Milton Cruz




VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- REFORÇO DE PESO! Zubeldía contará com meia, e retorno de dois titulares no Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.