publicidade

São Paulo repensa política por jovens e vai atrás de reforços

Após sofrer duas derrotas seguidas, o São Paulo já admite que o pequeno e jovem elenco atual é insuficiente para a disputa do Brasileiro.
A diretoria decidiu intensificar a busca por reforços e tem como plano anunciar, até o início da próxima semana, a chegada de dois atletas.

A primeira contratação deve ser o meia Cícero, ex-Fluminense, que está livre desde que deixou o Wolfsburg, rebaixado na Alemanha.

A outra opção para o setor de criação é o argentino Marcelo Cañete, que tem contrato com o Boca Juniors e está emprestado até o fim do ano à Universidad Católica.

A cartolagem são-paulina tentou esconder a possibilidade da contratação, que acabou sendo exposta por Paulo César Carpegiani.


Fabio Braga - 29.jun.11/Folhapress
O técnico Paulo César Carpegiani durante a partida diante do Botafogo, no Morumbi

O treinador declarou, após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, anteontem, que foi questionado pela diretoria a respeito do argentino e de outros três jogadores. E cobrou a chegada de reforços.




"Precisamos muito de contratações. Se não, vai ficar difícil", afirmou o técnico, que sobrevive à crise amparado pela vice-liderança e por cumprir a determinação de apostar na juventude.




Com a ida de Lucas para a Copa América e as incorporações de Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José à seleção sub-20, o São Paulo entra no mês de julho com 22 jogadores à disposição, sendo quatro goleiros e oito atletas com idade de júnior.




Se Rhodolfo não se recuperar a tempo de enfrentar o Flamengo, na quarta, o time não deve ter nenhum zagueiro para deixar no banco em sua próxima apresentação.




As conversas com o Nacional-URU a respeito do defensor Sebastián Coates não têm evoluído, o que faz com que os uruguaios nem mais acreditem na transferência.




"É mais provável que ele vá para a Europa. Ainda mais com a exposição que terá na Copa América. O São Paulo anda meio quieto", declarou Javier Gomensoro, diretor do clube de Montevidéu.




O São Paulo sofre com um elenco enxuto devido à saída em massa de jogadores. Fernandão, Cléber Santana, Junior César, Miranda, Alex Silva e Bosco deixaram o time tricolor nos últimos meses.




A diretoria de futebol optou por repor as perdas com jovens das categorias de base, o que desagrada vários conselheiros e até mesmo alguns membros da direção.




Para eles, houve uma empolgação excessiva com os garotos, e é necessária uma mescla para evitar novos desastres, como a goleada por 5 a 0 sofrida contra o Corinthians, no fim de semana.











VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 8

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.