publicidade

Miranda encerra geração de zagueiros tricampeões no São Paulo

Camisa 5 era o último remanescente dos zagueiros da geração campeão do Tricolor

Miranda é o último a deixar o São Paulo da super geração de zagueiros (Fotos: Ari Ferreira; Eduardo Viana; Washington Alves/Reuters; Paulo Whitaker/Reuters)

A despedida de Miranda não encerra apenas o seu ciclo no São Paulo, e sim de uma das gerações mais vencedoras de zagueiros no clube. Remessa de defensores que garantiu zagas de muito respeito nas campanhas do tricampeonato brasileiro nos anos de 2006, 2007 e 2008. O camisa 5 era o último remanescente.

Desde o fim de 2006 no Sampa, Miranda teve diversos companheiros de zaga e todos eles já deixaram o Tricolor. O último deles foi Alex Silva, que saiu no mês passado após polêmicas com a diretoria. O ex-camisa 3 foi campeão nacional nos três anos ao seu lado.

O destino de Miranda é o mesmo que o da maioria de seus ex-companheiros de posição nestes últimos anos. Assim como André Dias, Diego Lugano, Breno, entre outros, Miranda vai tentar a sorte no Velho Continente, onde atuará no Atlético de Madrid (ESP).

Dos zagueiros mais conhecidos que passaram no clube ao lado de Miranda nas últimas temporadas, apenas Alex Silva e Rodrigo permanecem no país. O primeiro, que ainda tem contrato com o Hamburgo (ALE), não sabe por qual clube atuará neste segundo semestre.

Com o ar de dever cumprido, Miranda deixa o São Paulo com o desejo de retornar um dia. Com o fim da geração de super zagueiros, resta à nova safra composta por Rhodolfo, Xandão, Luis Eduardo e Bruno Uvini, darem conta do recado.

Confira a geração de super zagueiros do São Paulo:

André Dias (2006,2007 e 2008)

Após conquistar o tricampeonato Brasileiro, André Dias foi vendido para a Lazio (ITA), onde permanece até hoje ao lado do também ex-jogador do São Paulo, Hernanes.

Fabão (2006)

Campeão Mundial em 2005 pelo Sampa, Fabão deixou o clube logo após ser campeão Brasileiro em 2006 para jogar no Japão. Depois disso voltou ao Brasil em algumas oportunidades. Atualmente joga no futebol chinês.

Diego Lugano (2006)

Grande ídolo da torcida são-paulina, Lugano jogou apenas o começo do Brasileirão 2006. Foi vendido para o Fenerbahçe (TUR), onde permanece até hoje.

Alex Silva (2006, 2007, 2008, 2010 e 2011)

Tricampeão assim como Miranda, Alex deixou o clube após a conquista do último Nacional com destino ao Hamburgo (ALE). Em 2010 retornou para o Morumbi por empréstimo, onde ficou até o último mês. Com contrato com o clube alemão, o zagueiro ainda não tem destino definido.

Breno (2007)

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Breno foi vendido ao Bayer de Munique (ALE) logo após o título de 2007, onde permanece até hoje. Já declarou que deseja voltar.

Rodrigo (2008)

Participou do título de 2008 e ficou até 2009 no clube. Hoje está defendendo o Internacional.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 15

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.