publicidade

Em adeus ao São Paulo, Miranda acena com possível volta


Miranda já estava com transferência acertada para o Atlético de Madrid desde janeiro
Foto: Vipcomm/Divulgação

Depois de 260 jogos e dez gols marcados desde 2006, Miranda viveu nesta quinta-feira o seu último dia de contrato no São Paulo. Já acertado com o Atlético de Madrid, da Espanha, o zagueiro mostrou a placa em homenagem à sua passagem que recebeu na quarta-feira. Só lamentou não ter conquistado o título que o clube mais cobiçou neste período.

"Ficou para trás a Libertadores. Gostaria de ter ganhado. Quem sabe, se um dia eu retornar, venho buscar este título", apontou o defensor, que chegou ao time do Morumbi na temporada seguinte à última conquista continental do clube tricolor, em 2005, como substituto de Lugano.

No âmbito nacional, entretanto, o jogador que deixa a camisa 5 vaga pôde comemorar bastante. Foi titular nos três títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro, entre 2006 e 2008, em desempenho que o levou à Seleção Brasileira, pela qual disputou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e conquistou a Copa das Confederações de 2009 - embora tenha ficado fora do Mundial na África do Sul.

"Alcancei várias metas que tracei para a minha carreira. Nas pessoais, ser um dos melhores zagueiros do Brasil, chegar à Seleção. Como grupo, foram três títulos brasileiros. Poucos conseguiram essa façanha, ainda mais seguido como foi", relembrou Miranda.

De maneira particular, o jogador gostou principalmente da conquista de 2007, quando foi o destaque de um setor defensivo que sofreu 19 gols em 38 partidas e parte de um time que foi campeão com quatro rodadas de antecedência.

"O momento mais marcante da passagem pelo São Paulo foi o dos três títulos brasileiros. Destes, o que marcou mais foi o segundo, conquistado com várias rodadas de antecedência e com a melhor defesa disparada", recordou o jogador.

Miranda passou o ano de 2010 inteiro à espera de uma manifestaçao da diretoria que indicasse a intenção de renovar. Não entrou em acordo no final do ano e, em janeiro, anunciou que tinha assinado um pré-contrato para defender o Atlético de Madrid a partir de julho, com vínculo de três temporadas. Ele se apresentará na capital espanhola no dia 9.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 7

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.