publicidade

Após polêmica, Dagol diz que foi mal-interpretado: 'Sou homem para falar'

Atacante crê em perseguição sobre suas declarações e esclarece 'realidade' do time

Treino do São Paulo, Dagoberto (Foto: Eduardo Viana)

A repercussão sobre a polêmica declaração de Dagoberto após o clássico contra o Corinthians, no último domingo, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Em sua vez de falar, após ter sido rebatido por jogadores e até pelo técnico Carpegiani, o atacante concedeu uma longa entrevista coletiva no CT da Barra Funda e disse que foi mal-interpretado pela declaração. Fato este que, segundo Dagol, está virando comum com ele no São Paulo.

- Deixando bem claro, o que falei foi que, quando um companheiro de vocês (jornalistas) fez a pergunta após o clássico, eu disse que a realidade do futebol brasileira é esta. Você vai ganhar, perder e vínhamos de cinco vitórias e agora tínhamos de reparar os erros. Jamais falei do resultado de 5 a 0, fui bem claro - afirmou o atacante.

- Nunca tomei uma goleada dessas. Tenho ética, minha responsabilidade e o que falei do momento foi do futebol, falei que tínhamos que trabalhar, porque poderia acontecer a qualquer hora essa derrota - completou o camisa 25.

Dagoberto também tentou esclarecer o porquê de não ter enfrentado o Botafogo, na última quarta-feira. Segundo ele, não teve nada a ver com a declaração do último domingo, pelo menos segundo o que ouviu do técnico Carpegiani. O comandante, no entanto, criticou, em entrevista coletiva após o último duelo, a entrevista dada por Dagoberto.

- Vim na terça-feira pela manhã para treinar e o Carpegiani me chamou na sala. Falou que estava me tirando do jogo pelo meu filho (Dagoberto foi pai pela segunda vez na última segunda-feira). Se ele falou algo diferente disso, não estou sabendo. Para mim, ele só falou isso - afirmou o atacante.

A sucessão de perguntas sobre o mesmo assunto incomodou o atacante, que novamente externou uma insatisfação antiga no Tricolor. Segundo o atacante, artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, suas declarações sempre recebem repercussões indevidas e ele acredita, inclusive, na possibilidade de haver um movimento contra ele no clube.

- Pode ter, sim. Como tem pessoas que gostam de você, tem pessoas que não gostam também, sou profissional. Tem gente que gosta do meu estilo de jogo, tem gente que não gosta e muitas vezes pode falar alguma coisa para não te ver no lugar, mas não tenho que ligar por isso, tenho que trabalhar - declarou.

Ano passado, inclusive, o jogador, quando sofreu com situação semelhante, chegou a dizer que iria encontrar quem estava contra ele no clube. Pelo menos por enquanto, Dago garante que isso ainda não aconteceu e até deu pistas de que pode não renovar seu contrato, que acaba em abril do ano que vem.

- Ainda não encontrei e talvez não vá encontrar essa pessoa. Mas tenho mais nove meses, dez, quem sabe até lá eu não encontre - disse o atacante, em tom de ironia.

Rogério Ceni foi um dos se posicionaram contra a declaração do atacante após o Majestoso. Após a derrota para o Botafoto, o capitão são-paulino disse que a realidade do clube não é esta. Dagol, corroborando o que tinha dito anteriormente na coletiva, concordou com Ceni.

- Vi as declarações dele e não era mesmo nossa realidade. Ganhamos cinco jogos e depois perdemos dois, acho que ele está certíssimo. Hoje, passei, nos falamos, cumprimentamos e acho que ele foi corretíssimo - declarou.

Nesta quinta-feira, o atacante participou de um jogo-treino em sua volta aos gramados e deu passe para Henrique abrir o placar.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.