publicidade

Carpegiani declara estado de "preocupação" no São Paulo



A segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro fez com que o técnico Paulo César Carpegiani instalasse estado de "preocupação" no Morumbi. Após o revés por 2 a 0 para o Botafogo, em casa, nesta quarta-feira, e a perda da liderança na tabela, o comandante desconversou sobre seu futuro, mas pediu que o elenco se recuperasse rapidamente da má fase instalada após a goleada no clássico de domingo, para o Corinthians.

"A fase atual é de preocupação", disse Carpegiani depois do jogo desta quarta-feira, válido pela sétima rodada do Brasileiro. "O futebol é feito de momentos, tanto bons e como ruins, e principalmente em um campeonato como este. Todos os times passarão por fases assim", acrescentou.

Ainda que tenha um elenco desfalcado por lesões, suspensões, transferências e convocações, o técnico são-paulino quer que os pupilos consigam superar rapidamente o momento adverso.

"Temos que recompor o grupo, inclusive animicamente. Entramos em uma fase assim e precisamos conviver com o outro lado da medalha. Até agora era alegria, vitória e liderança. Perdemos isso e temos que mudar a situação rapidamente", avisou.

Bastante criticado pela torcida tricolor que esteve presente no Morumbi nesta quarta, Carpegiani evitou falar sobre uma possível demissão do São Paulo. O treinador, que tentou se esquivar de dar alguma declaração incisiva sobre o tema, afirmou estar tranquilo e deixou toda a responsabilidade com a direção são-paulina.

"Perguntas assim têm que ser feitas à própria direção. Eu estou sempre seguro daquilo que faço e sempre passo confiança", afirmou Carpegiani, que foi perguntado ao menos três vezes sobre a continuidade à frente do São Paulo e se incomodou com a repetição dos temas.

"As perguntas estão sendo cansativas. Não estou sendo claro e nítido no que digo?", questionou o técnico, depois de ser indagado se se sentia feliz, cansado ou inseguro no Morumbi. "Eu não me preocupo com o que vem de fora. Tenho uma vida dentro daquilo que eu sei o que posso", finalizou.

Após duas derrotas consecutivas, o São Paulo segue com 15 pontos ganhos, mas nesta quarta-feira perdeu a primeira posição para o Corinthians, que, mesmo com um jogo a menos, chegou aos 16 ao superar o Bahia, fora de casa.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 7

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.