publicidade

Carpegiani se "garante" no cargo e confirma Dagoberto contra o Flamengo

Técnico reclama de desfalques e lesões na equipe, e diz que atacante enfrenta o Fla

Paulo César Carpegiani foi vaiado nessa quarta-feira (29) antes mesmo de aparecer no Morumbi, logo que seu nome foi anunciado pelo sistema de som. A reação se repetiu em sua entrada em campo e a manifestação ainda ganhou o grito de "burro" durante e após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo.

Rogério assume culpa por falha e derrota e rebate Dagoberto

Após a partida, entretanto, o técnico garantiu sua segurança no cargo, e afirmou que passa esse sentimento para seus comandados.

- Estou sempre seguro do que faço. Se tenho ou não condições em termos de material, sou seguro e passo confiança aos meus jogadores.

O São Paulo venceu as cinco primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, mas levou 5 a 0 do rival Corinthians no Pacaembu, no último domingo (26), e mergulhou na crise, ampliada com o tropeço diante do Botafogo.

Carpegiani, que se reuniu após a goleada com seus jogadores, diz que não liga para vaias e que os desfalques do time - que perdeu jogadores para as seleções da Copa América e sub-20 -, têm atrapalhado o Tricolor.

- Não me preocupo com o vem de fora. Jogando em casa, com a derrota como foi, vejo como normal e direito do torcedor ter esta reação quando não conseguimos o resultado. Sei o que posso fazer e das minhas dificuldades na montagem da equipe. É muito jogador machucado, não tenho oportunidade de fazer a repetição. Mas a posição na tabela ainda é um pouco confortável.

Criticado pelos torcedores por não dar chances a Rivaldo, e pressionado pela diretoria pelos fiascos no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, Carpegiani parece não se incomodar com o sua possível "fritura" no Morumbi. Há quem diga que o São Paulo já se movimenta para contratar um novo treinador.

- Estamos na sétima rodada, com 15 pontos. Mas tenho que pensar no que temos pela frente em termos de time e produção em campo. Estamos passando por uma fase de preocupação, temos que nos recuperar.

Para piorar a situação, Dagoberto desabafou após a derrota contra o Corinthians ao dizer que as cinco vitórias do time eram "enganosas". Coincidência ou não, o atacante foi liberado do jogo contra o Botafogo, para ficar com sua mulher e seu filho, que nasceu na segunda-feira (26).

Carpegiani confirmou a presença do atacante contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, mas revelou que o liberou da partida desta semana por considerá-lo cansado, "com olhos de duas noites sem dormir". O empresário de Dagoberto, Marcos Malaquias, revelou que o atacante pediu para jogar.

- Ele [Dagoberto] me ligou e disse: "o Carpegiani me liberou, achou que estou um pouco cansado, talvez pelo nascimento do meu filho''. Até perguntou: 'Professor, tem certeza mesmo?'' Em hipótese alguma, o Dagoberto pediu para sair do jogo. Foi opção somente do treinador.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 9

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.