publicidade

Treinador antecipa escalação de Dagoberto na próxima quarta-feira

Após cuidar do filho que nasceu na segunda, atacante está escalado contra o Flamengo

Paulo César Carpegiani assegura que ele e Dagoberto concordaram que, após o atacante ter perdido dois dias de treino para ficar com o filho que nasceu na segunda-feira, seria melhor ele não enfrentar o Botafogo nessa quarta-feira. O empresário do artilheiro do time na temporada culpa só o técnico, mas é garantido o retorno do camisa 25 na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, fora de casa.

"Ele queria jogar, pediu para ficar à disposição, mas o jogador precisa estar bem psicologicamente e resolvi conjuntamente com ele que ficaria fora deste jogo, mas que voltaria no próximo", contou o treinador, relatando que a fisionomia do atleta o impedia de ser escalado.

"O Dagoberto não jogou porque apareceu na concentração na terça-feira com os olhos no fundo, com duas noites sem dormir. Tentamos fazer o contato com ele antes e não conseguimos, porque se ficasse na concentração poderia melhorar", continuou Carpegiani.

De acordo com o empresário Marcos Malaquias, entretanto, o seu cliente nem acreditou quando ouviu do chefe a liberação da partida dessa quarta-feira. O agente de Dagoberto diz que o atacante até tentou argumentar para estar em campo diante do Botafogo e ajudar sua equipe depois da derrota no clássico de domingo.

"Ele [o Dagoberto] me ligou e disse: 'o Carpegiani me liberou, achou que estou um pouco cansado, talvez pelo nascimento do meu filho'' O Dagoberto é fominha, gosta de jogar. Até perguntou: 'professor, tem certeza mesmo?'' 'Não, é melhor, fica lá com seu filho, que acabou de nascer'. Em hipótese alguma, o Dagoberto pediu para sair do jogo. Foi opção somente do treinador. Ele tem que acatar. Foi para o hospital e está curtindo o filho dele", disse Malaquias à rádio Globo.

Em negociação para renovar com o São Paulo, e dizendo que quer continuar no clube que defende há mais de quatro anos, Dagoberto ficou fora logo da partida seguinte à sua declaração de que o Tricolor, ao perder de 5 a 0 para o Corinthians, "voltou à realidade".

A afirmação não agradou seus colegas, foi rebatida por Rogério Ceni mesmo depois da derrota para o Botafogo em tom corroborado por Carpegiani. "Foi uma colocação muito infeliz do Dagoberto. Não compartilhamos dessa opinião pessoal. Aquela não é a nossa realidade", insistiu o treinador.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.