publicidade

Caio Júnior torce para que Carpegiani não perca emprego no São Paulo

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

A derrota por 2 a 0 para o Botafogo em pleno Morumbi abriu as portas do São Paulo para a entrada da crise. O resultado, aliado à goleada sofrida para o rival Corinthians na rodada anterior, recolocou o técnico Paulo César Carpegiani na corda bamba do Morumbi. Se parte da torcida chamou o comandante de "burro" nesta quarta-feira, ao menos um defensor ele tem: Caio Júnior, técnico do Fogão.

"Gostaria que isso (demissão) não acontecesse. São duas derrotas nos últimos dois jogos, mas são também cinco vitórias e a segunda colocação. Analisando os últimos campeonatos, a gente percebe que toda equipe passa por momentos difíceis. Eu vivi isso no Palmeiras, no Flamengo e no Paraná e sei que é importante haver uma parceria entre direção e treinador. É assim que se forma um time vencedor", analisou o alvinegro, nos vestiários do estádio tricolor.

Caio Júnior admitiu que o momento conturbado do adversário ajudou sua equipe na construção do resultado positivo. Muito pressionado por causa do resultado negativo obtido no clássico, o São Paulo havia acabado de se estabilizar em campo - tendo inclusive marcado um gol bem anulado pela arbitragem - quando Rogério Ceni falhou e deu ao Botafogo a vantagem no placar antes do intervalo, o que o técnico considerou fundamental.

"Algumas coisas nos foram favoráveis no que diz respeito à questão psicológica. O fato de fazer um gol no primeiro tempo, a desconfiança da torcida (do São Paulo), a pressão que o jogador sente pela necessidade de empatar, tudo isso ajudou", discursou Caio, que acreditava na possibilidade de construir um resultado ainda mais elástico se houvesse mais capricho no setor ofensivo.

"Se a gente tivesse um pouquinho mais de tranquilidade, poderíamos ter feito até o terceiro gol. Aí sim conquistaríamos uma vitória marcante", concluiu o comandante, que deixou o Fogão no terceiro lugar, com 13 pontos. O líder Corinthians tem 16, enquanto o Tricolor Paulista segue com 15.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 11

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.