publicidade

Estratégia de Lucas é ganhar "o máximo de pontos já no começo" do Brasileirão

Meia-atacante quer esquecer primeiro semestre instável do São Paulo



Rubens Chiri

A revelação premiada do Campeonato Paulista e mais caro jogador do Brasil na atualidade - seu passe e devidas multas rescisórias ultrapassam as de Ganso e Neymar -, Lucas quer mesmo esquecer a temporada instável do São Paulo neste primeiro semestre e ganhar "o máximo de pontos no começo" do Brasileirão, que começa para o Tricolor no próximo sábado (21), contra o Fluminense.


Mesmo com apenas 18 anos, o garoto foi fundamental para o time nos últimos meses: participou, inclusive, de 25 das 38 partidas do clube no mesmo Brasileirão em 2010. Ele diz que está mais maduro e que o objetivo é "ganhar gordura" no torneio logo no começo, para sair na frente pelo título nacional.

- Estou um pouco mais experiente do que no ano passado. Já dá para tirar algumas lições. Temos de vencer o máximo de partidas no início, pois no fim, as equipes correm atrás. Não podemos perder pontos em casa. Temos de distanciar dos outros neste início.



Lucas não esconde sua decepção pela eliminação na Copa do Brasil. Além de ser um título inédito para o clube, também seria o primeiro do jogador no profissional do Tricolor. Mesmo assim, ele quer olhar para frente e vislumbrar outras conquistas com a camisa tricolor.

- Temos de esquecer o que passou. Não foi bom para a nossa equipe, mas tem de servir de lição e aprender com os erros. Olhar para frente e lutar pelos campeonatos que nos restam.

O primeiro desafio de Lucas e do time do são-paulo, que tenta se reestruturar, será em São Januário contra o tricolor carioca, às 18h30 (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.