publicidade

São Paulo desmonta zaga do tri e sofre para refazer defesa segura

Miranda está de saída, Alex Silva também pode não renovar e opções disponíveis não parecem suficientes

pressionado após a crise gerada pela eliminação na Copa do Brasil, o técnico Paulo César Carpegiani terá uma difícil missão para fazer o São Paulo retomar o rumo das vitórias: remontar a defesa da equipe paulista, uma das melhores do país nas últimas temporadas e que agora pode perder os últimos remanescentes da era vitoriosa de 2005 a 2008.



Dos campeões mundiais e da Libertadores em 2005, todos já saíram. A defesa que bateu o Liverpool no Japão era formada por Fabão, Edcarlos e o uruguaio Lugano, um dos grandes sonhos de consumo da diretoria no momento, mas que parece longe de deixar o Fenerbahçe, da Turquia, onde também é ídolo e recebe um salário fora dos padrões brasileiros.
Do tricampeonato brasileiro comandado por Muricy Ramalho entre 2006 e 2008, “sobraram” no elenco do clube Miranda e Alex Silva. André Dias, Breno, Rodrigo e Richarlyson (que muitas vezes jogou improvisado na zaga) foram alguns dos responsáveis pelas fortes defesas são-paulinas que já estão longe do Morumbi.

Agora, o São Paulo está muito próximo de não ter mais nenhum zagueiro no elenco que já foi campeão pelo clube. O contrato de Miranda se encerra em junho e ele já tem transferência acertada para o Atlético de Madri, da Espanha.

Já Alex Silva, emprestado pelo Hamburgo até o final de julho, ainda está em negociação. O camisa 3 afirma querer permanecer no clube paulista até o final da carreira e fala até em substituir Rogério Ceni como capitão da equipe. Mas, pelo menos por enquanto, a diretoria são-paulina esbarra na resistência do clube alemão em liberar o jogador.

O cenário, portanto, é de muita preocupação para a comissão técnica. Com a saída certa de Miranda e a possível perda também de Alex, o único zagueiro no elenco com condições de ser um titular indiscutível é Rhodolfo, ex-Atlético-PR, contratado no começo do ano por indicação de Carpegiani.

Foto: AE

Remanescente da zaga vitoriosa ao lado de Miranda, Alex Silva também pode estar de saída

A reformulação em busca de uma nova defesa campeã, portanto, começaria pelo paranaense de 24 anos. Nas outras vagas, o pouco confiável Xandão e os jovens Luiz Eduardo e Bruno Uvini seriam as alternativas disponíveis. Ou seja, contratar é fundamental para o São Paulo voltar a ter a velha segurança defensiva em torno de Rogério Ceni.

Por enquanto, nenhuma negociação está avançada - até por conta da janela de transferências internacionais abrir apenas em agosto. Além da tentativa de segurar Alex Silva e o sonho por Lugano, outros nomes cotados para o setor defensivo desde o começo do ano são o de Breno, atualmente no Bayern de Munique, e de Sebastián Coates, uruguaio do Nacional. E se no ataque o São Paulo já conta com Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano, na defesa pelo menos duas dessas negociações precisam se concretizar para o clube do Morumbi poder pensar em se candidatar ao título brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 14

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.