publicidade

São Paulo coloca o Morumbi à disposição do Palmeiras

Verdão é mandante contra o Corinthians e ainda não definiu onde jogará a decisão

O Morumbi é um dos palcos cogitados para o Dérbi - foto: Eduardo Viana

O Palmeiras não admite e prefere não falar sobre "cogitações", mas o LANCENET! apurou que a diretoria alviverde já entrou em contato com a do São Paulo para saber a possibilidade de mandar o jogo contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão, no Morumbi. Como é mandante da partida, e o presidente Arnaldo Tirone tem tido um relacionamento amigável com o rival, o sim foi dado.

Nesta segunda-feira, às 14h, na sede da Federação Paulista de Futebol, representantes dos quatro clubes definirão as datas, locais e horários das semifinais. O jogo entre São Paulo e Santos será no Morumbi, já que o mando é do Tricolor. Já Palmeiras e Corinthians ainda segue sem definição.

- Hoje (segunda-feira) vai haver a reunião na Federação Paulista e nosso diretor financeiro, o Osvaldo de Abreu, vai participar. De nossa parte não tem problema algum em o jogo ser no Morumbi. Está tudo em ordem, gramado muito bom e recebi informações de que se recuperou bem dos shows - analisou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

- Se houver interesse, não vejo problema. O São Paulo espera jogar no sábado contra o Santos e não vamos colocar nenhum obstáculo quando a isso. Então, domingo estaria livre - finalizou o dirigente.

E MAIS!
- Timão não quer dérbi no Morumbi. Nem em estádio do interior
- Palmeirense, qual o melhor palco para Palmeiras x Corinthians?

Em razão do mando ser palmeirense, a possibilidade é bastante plausível. Devido ao mau relacionamento entre as diretorias de Corinthians e São Paulo, se o mando fosse alvinegro ela sequer seria cogitada por ambas as partes. Desde que Andrés Sanchez assumiu a presidência, o Timão deixou de mandar seus jogos de grande porte no Morumbi.

O Verdão também já tem algum tempo que não solicita do estádio. Caso opte pelo Morumbi, o Tricolor deverá até ceder alguns camarotes para a acomodação da diretoria.

Como pagamento de aluguel, se o jogo acontecer antes das 18h, de 10% a 12% da renda fica com o São Paulo. Se for depois das 18h, de 12% a 15% do montante. Além desse valor, há ainda cerca de R$ 40 mil referentes às taxas de serviços, como o quadro móvel de funcionários. Se o valor total da renda for menor do que R$ 70 mil, esta fica sendo a gratificação mínima para os donos do estádio.

Com o Palestra Itália interditado em virtude de obras, o Palmeiras mandou seus jogos na Arena Barueri, Canindé e Pacaembu. O último seria o mais cotado para as semifinais. O problema é que é considerado a casa do rival. Além do Morumbi, estádios do interior também estão sendo cogitados, como o Prudentão, em Presidente Prudente.

No Tricolor, porém, há um temor de que as rusgas com a Federação Paulista de Futebol impeçam a realização do jogo para o Morumbi. No ano passado, o jogo final entre Santos e Santo André estava pré-marcado para o local. Porém, após o Conselho Arbitral, ele foi levado para o Pacaembu.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 22

Comentários (36)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.