publicidade

Jogo único pode igualar chances contra São Paulo, diz Jorginho


Clássico e único jogo nas quartas podem equilibrar disputa, na visão do treinador
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Após a classificação sofrida da Portuguesa, na vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0, no Estádio do Canindé, neste domingo, a Portuguesa retorna a uma fase final de Campeonato Paulista após 13 anos de ausência. Mesmo com o desafio de encarar o líder São Paulo nas quartas de final - já que o time rubro-verde garantiu a oitava e última vaga da fase inicial do torneio -, o técnico Jorginho acha que o fato de a decisão acontecer um partida única aumenta a paridade entre as equipes, já que o menor erro pode custar a passagem às semifinais.

"O São Paulo foi o melhor time da competição, mas em jogo único, as chances praticamente se igualam. Mas o São Paulo está em uma condição melhor, tem um elenco de muita qualidade. Por isso, vamos lutar muito para tentar classificar a Portuguesa, como foi desta vez (no jogo contra o São Bernardo), declarou o treinador ao Bandsports.

A análise de Jorginho vai de encontro com as críticas feitas por Rogério Ceni, após o empate contra o Oeste, que garantiu a melhor campanha do Campeonato Paulista ao time tricolor. O camisa um classificou o regulamento do estadual como "esdrúxulo" pelo fato de sua equipe encarar um clássico da capital logo de cara, enquanto os rivais teriam jogos considerados "menos complicados". Além disso, a vantagem obtida só vale caso a equipe chegue até a final, onde joga por dois resultados iguais. Quartas de final e semifinais são disputadas em jogo único, com decisão por pênaltis em caso de empate no jogo normal.

Ainda sem definir o substituto para o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, suspenso pelo terceiro amarelo, o comandante da Portuguesa desconversou sobre uma possível marcação individual no meia Lucas. "É muito cedo para dizer alguma coisa sobre isso (a marcação sobre Lucas). Temos que trabalhar para pegar o São Paulo como um todo. Não adianta marcar o Lucas e ele cavar uma falta. Aí vem o Rogério Ceni e faz um gol", analisou.

São Paulo e Portuguesa vão se enfrentar neste domingo de Páscoa, ainda sem local definido pela Federação Paulista de Futebol. Depois de perder dois mandos de campo por decisão do TJD-SP por conta de objetos jogados por torcedores no gramado da Arena Barueri, no clássico contra o Corinthians, o São Paulo tenta obter efeito suspensivo - que será julgado na tarde da próxima segunda-feira - para ter direito ao segundo mando nas quartas de final.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.