publicidade

Lucas garante que corte é o maior medo dos jogadores da sub-20

Meia do São Paulo diz que assunto é frequente em todas as conversas entre os 26 convocados pelo técnico Ney Franco

O meia Lucas, do São Paulo, admitiu neste domingo, durante a apresentação de 25 dos 26 atletas convocados pelo técnico Ney Franco para a Seleção Brasileira sub-20 que disputará o Campeonato Sul-Americano, que estar entre os seis jogadores que serão cortados da competição é a maior preocupação dos atletas durante o segundo período de treinos na Granja Comary.

- Não tem jeito, esse é o nosso maior medo. A preocupação existe, todos falam nisso nas conversas, e só ficaremos tranquilos quando saírem os nomes. Sabemos que o Ney Franco convocou um grupo muito forte, de qualidade, e quem ficar representará bem o Brasil. Mas ninguém quer ser cortado, claro, então a tensão existe - disse o são-paulino.

A primeira etapa de treinamentos em Teresópolis durou de 13 a 22 deste mês. Após a folga de Natal, os atletas voltaram a se concentrar neste domingo e ficarão na Granja até a quinta-feira. O único ausente é o meia Philippe Coutinho, que só se apresentará em 3 de janeiro, quando começa o último período de treinos, já com apenas 20 atletas.

Juan e Oscar, do Internacional, e Neymar, do Santos, encontraram os companheiros da sub-20 pela primeira vez nesta quinta, no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro. Perguntado sobre a influência que o santista tem sobre os demais atletas da equipe, Lucas elogiou o companheiro, mas elegeu outro jogador como o maior líder entre os atletas.

- O Neymar é um jogador de muita habilidade e qualidade, e é um dos mais experientes do time, que está há mais tempo entre os profissionais. É um grande jogador, que brinca bastante e descontrai o ambiente. Mas, entre os jogadores que foram convocados, eu acho que o Bruno, zagueiro que atua no São Paulo, tem uma característica de liderança maior, que é natural dele.

Lucas também revelou uma outra habilidade sua quando está fora do campo.

- A gente gosta muito de pagode. Já tem uns instrumentos lá na Granja comary. O Neymar trouxe o pandeiro, e certamente vai ter uma roda de samba por lá. Eu e o Alan Patrick vamos puxar as músicas, e quem canta sou eu - disse o jogador, que, no entanto, recusou-se a dar uma "palhinha" antes de entrar no ônibus que levaria o grupo para a concentração, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Analisando o seu ano, Lucas disse que ele foi quase perfeito, faltando apenas um título do São Paulo ou a classificação do time para a Taça Libertadores da América.

- O meu ano foi muito bom, quase perfeito. Fui convocado para a Seleção Brasileira sub-18, entrei para o time profissional do São Paulo e agora estou na Seleção Brasileira sub-20. Pessoalmente, 2010 foi excelente. A única tristeza foi o São Paulo não ter sido campeão e nem ter se classificado para a Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- REFORÇO DE PESO! Zubeldía contará com meia, e retorno de dois titulares no Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.