publicidade

Richarlyson vê exagero de torcida, mas exalta mudança de atitude: "A água bateu na bunda"


Vipcomm

Após os sintomas de crise que rondavam o clube, o São Paulo mostrou que tem potencial para mais uma vez se recuperar e galgar metas ambiciosas. As três vitórias seguidas já fizeram o time ouvir os gritos de ‘o campeão voltou’ no Morumbi. Richarlyson considera exagerado o sentimento da torcida, mas exalta a mudança de atitude, segundo ele, determinante para a reação.

O jogador versátil utilizou até um dito popular para explicar a mudança. “´É aquela coisa. Quando a água bate na bunda, tem que fazer algo”, disse. “O que mais mudou foi a atitude, a busca incessante pelo gol. Às vezes achava que o resultado estava bom”.

Os efeitos já são vistos na tabela. A equipe tricolor chegou a uma série invicta de cinco jogos, sendo três triunfos seguidos ante Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo. Os resultados a levaram à oitava colocação, a apenas três pontos do G4, após figurar próximo à zona de rebaixamento.

Dessa forma já é possível fazer uma comparação com o Campeonato Brasileiro de 2008, quando o São Paulo teve uma reação surpreendente e permaneceu 18 rodadas sem ser derrotado. Por isso, conseguiu tirar uma diferença de 11 pontos para o então líder Grêmio e sagrou-se tricampeão brasileiro.

Mas Richarlyson prefere a cautela. “É exagerado pensar em título. É importante galgar degrau por degrau, passo por passo. A gente se encontra muito longe do líder, mas a torcida se empolga. Isso é legal e nos dá mais incentivo, mas é exagero. Tem muita coisa para ser melhorada”, disse.

VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 8

Comentários (42)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.