Oscar é o mais novo reforço do São Paulo, contratado para a temporada de 2025 e carinhosamente apelidado de “presente de Natal” para os torcedores. A apresentação oficial do meia aconteceu nesta terça-feira (14), diretamente de Orlando, onde o clube está em preparação para a nova temporada. Um dos pontos mais debatidos durante a coletiva foi, sem dúvida, seu retorno após anos, especialmente considerando a saída conturbada do clube, que o levou a ser criticado por parte da torcida na época.
Apesar de alguns torcedores ainda manterem um certo receio em relação à sua volta, Oscar assegurou que sempre foi bem tratado pelos são-paulinos. “Isso nunca me assombrou. Não tenho mágoa e o torcedor sempre me tratou com carinho desde a época que eu saí. Estou voltando para cá com um carinho enorme da torcida por mim. Espero retribuir esse carinho, mostrar o meu melhor futebol, fazer grandes jogos pelo São Paulo e, consequentemente, ganhar títulos”, disse.
O jogador expressou seu desejo de criar uma “nova história” no clube que ama. “Eu estava morando fora há muito tempo e voltar para o Brasil era uma mudança muito grande para a gente. O São Paulo desde o começo mostrou esse suporte. Estar voltando para o clube que eu torço e para o clube que eu comecei, é mais que um sonho. É um sonho que estou realizando!”, compartilhou Oscar.
Um fator que pesou na decisão de retornar ao Brasil, após mais de uma década jogando no exterior, foi a conversa com Luis Zubeldía, o atual técnico do São Paulo. “O Zubeldía me ligou e a gente conversou. Antes de acertar tudo, ele mostrou o jeito que o São Paulo gosta de jogar, como eu me encaixaria no time e como poderia ajudar na temporada. Isso, com certeza, ajudou bastante. Quando o treinador te passa essa confiança, você fica muito feliz”, destacou o meia.
O jogador, que já foi titular da seleção brasileira em uma Copa do Mundo, está otimista e acredita que pode retornar à seleção. “O objetivo maior é estar bem no São Paulo e me adaptar o mais rápido possível. Se você está jogando bem, acho que tem grandes chances de voltar à seleção. Meu grande objetivo é jogar bem pelo São Paulo e, consequentemente, estarei em uma boa posição para voltar à seleção”, afirmou.
A reestreia de Oscar pelo São Paulo está marcada para esta quarta-feira (15), quando a equipe enfrenta o Cruzeiro na estreia da FC Series. Os próximos compromissos do time incluem jogos contra Flamengo e Botafogo-SP nos dias 19 e 20 de janeiro, respectivamente.
VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo