Quem diria, hein? Há pouco mais de dez dias, o técnico Sérgio Baresi já estava praticamente dispensado e o tricolor saía no mercado em busca de um treinador experiente. Não encontrou nenhum disponível para este ano.
E, como num quase milagre, o São Paulo começou a ganhar. Primeiro foi do Atlético Goianiense, por 2 a 1, às duras penas: depois, bela vitória diante do Atlético Mineiro, fora de casa, e agora, nesta quarta-feira, sobre o Flamengo.
Pronto, resolvido: não se fala mais em outro técnico para o lugar de Baresi e, pouco a pouco, surgem estrelas, em especial esse menino Marcelinho, autor de lindas jogadas, como as que fazia, no começo do ano, entre os juniores da Copa São Paulo.
Nessa tranqüila vitória do São Paulo, ainda mais quando Flamengo ficou com dez jogadores (Diogo fora expulso), os gols foram marcados por Marlos e Fernandão, mas a jogada que mais me chamou a atenção foi uma de Marcelinho, pela esquerda do ataque em direção ao meio, levando aos dribles os zagueiros do Flamengo e quase marcando gol de placa. E já estávamos no segundo tempo.
Com isso, o São Paulo embalou e, neste louco Campeonato, passou de candidato à zona do rebaixamento a sério pretendente ao grupo de elite. Foi como num passe de mágica. Ou, como queiram, como um drible de Marcelinho.
VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo